https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-17-at-18.09.59.jpeg

23 VOTOS FAVORÁVEL

Assembleia Legislativa aprova o fim do imposto sobre energia solar

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O projeto de lei que trata da isenção de cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sobre energia solar, foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (26).

Já em segunda votação, a medida proíbe a cobrança do serviço de distribuição da energia solar até 2027. Foram 23 votos a favor e um contrário. Agora a PL segue para a sanção do governador Mauro Mendes (DEM). 

A proposta foi apresentada pelo deputado Faissal Calil (PV) e tramitou em regime de urgência urgentíssima. O projeto altera uma lei de 2019 que e surgiu após vários consumidores do sistema de energia solar reclamarem da cobrança nas faturas do mês de abril.

O Governo do Estado tem pontuado que para corta a cobrança do imposto é preciso a autorização do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

A cobrança ocorre porque o Confaz autoriza a isenção apenas em caso de produção e consumo imediato da energia. Caso seja usada a rede de distribuição da Energisa, o imposto deve ser aplicado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de maio de 2021 às 11:48:58