https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Tesouro.png

PASSANDO A LIMPO

Corbelino entrevista o prefeito de Tesouro, Isaack Castelo Branco

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA
[email protected]

O apresentador Agnelo Corbelino recebeu no Passando a Limpo desta terça-feira (25), o prefeito Isaack Castelo Branco (PSB), gestor do município de Tesouro, situado na região sudeste de Mato Grosso (390 km de Cuiabá), a cidade de 3.824 habitantes que no século passado era rodeada de garimpos foi o assunto da entrevista, com suas riquezas naturais e os desafios para que o município cresça e alcance maior destaque.

Sobre o turismo na região abonada de cachoeiras e belezas naturais, o chefe do executivo tesourense que cumpre seu primeiro mandato em um cargo público político revelou que o município ainda não possui um inventário turístico, por isso, há falta de investimentos no local.

Tesouro não tem o inventário da oferta turística, que é o início de um passo para que você consiga atrair recursos e investimentos para a cidade que tem capacidade turística. Então a gente vai fazer esse levantamento inventário turístico, um plano diretor-participativo, envolver a sociedade tesourense de Batovi e região para que a gente possa estar catalogando isso aí. A gente está começando a rastrear os pontos pra que a gente possa estar marcando o pontinho na cachoeira para você que sai de Cuiabá, vá até Tesouro, saia com seu GPS e chegue lá sem se perder” disse o prefeito.

Questionado sobre o principal desafio da cidade atualmente, Castelo Branco logo destacou a necessidade de se explorar o campo turístico e aumentar as oportunidades de emprego. “O nosso grande desafio hoje, além de mostrar para o mato-grossense que Tesouro é uma terra de muita prosperidade e muitas belezas naturais, é a gente gerar emprego. A gente precisa fazer com que a cidade, ela se movimente, mais geração de emprego, no investimento. Que você possa aí, de Rondonópolis, de Cuiabá, conheça Tesouro, vá visitar, tem algo certamente que você possa investir“,

Além disso, o gestor reforçou que irá cobrar da gestão Mendes a ligação entre o município e a BR-070, para que assim fique mais acessível chegar até Tesouro.

A gente sabe que logisticamente a gente não está em uma posição muito confortável, né? Tesouro está ali no final, o asfalto chegou e parou, a ligação de Tesouro até a BR-070, que é muito importante pra gente, são cerca de 68 km, a gente vai cobra aí do governador Mauro Mendes para que  a gente possa tá concluindo essa pavimentação que aí sim Tesouro conseguiria se desenvolver mais“, pontuou o prefeito.

Assista a entrevista completa:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de maio de 2021 às 19:41:27