https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/cwa1np5jjv9qlqhyulcs1hvch.jpg

MISTER

Presidente do Benfica quer que Jorge Jesus se demita para evitar multa

Benfica

Mais um capítulo no relacionamento entre o Benfica com o atual treinador, Jorge Jesus. Com o recente fim da temporada e sem nenhum título conquistado, o presidente do clube português, Luís Filipe Vieira, estaria à procura de uma forma de fazer com que o Mister peça para sair do cargo, para, assim, não ter que pagar a multa rescisória.

De acordo com o jornal Record, nos próximos meses, período de verão europeu, quando ocorrem transações, ele estaria planejando em investir pouco em compras, dando preferência às vendas dos jogadores, com um objetivo de reduzir a receita salarial em cerca de 40%.

A ausência de taças e o fato de que o clube não conseguiu uma vaga na Champions estariam pressionando Vieira. Nessa última temporada, o investimento foi de 100 milhões de euros.

O jornal também reportou que o presidente quer criar condições necessárias para que Jesus venha a se demitir antes do final do contrato, cuja duração vai até junho de 2022. Atualmente, ele ganha cerca de 3 milhões de euros por ano para treinar o elenco.

Em fevereiro, o Record também tinha reportado o desgaste na relação entre Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira. Mas, ao longo últimos meses, o técnico já reiterou à imprensa diversas vezes que não irá pedir para sair.

— Não vou sair do clube. Não me sinto responsável (pelo desempenho do clube). Nem eu, nem os jogadores, nem o presidente, nem a estrutura. Fomos apanhados. Só eles (jogadores) sabem o que passaram. Uma coisa é ter Covid-19 e estar em casa de “home office”, outra coisa é ter Covid-19 e ir correr — declarou o Mister, também em fevereiro, durante uma coletiva.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *