https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/LIlo-Pinheiro-1536x960-1.jpg

OITIVAS DA CPI

Lilo revela que depoimento de Pôssas terá dados cruzados 

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA / DO LOCAL- LEONARDO MAURO
[email protected]

Assessoria

O vereador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga o vencimento de remédios no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC), em Cuiabá, Lilo Pinheiro (PDT), relatou que o ex-secretário da pasta de saúde municipal Luiz Pôssas, participou da oitiva realizada na quarta-feira (26), e que seu depoimento será apurado.

De início, em meio a entrega do Centro de Atendimento ao Autista, em Cuiabá, na manhã de quinta-feira (27), Pinheiro contextualizou quais os caminhos que a CPI vem tomando, em seguida, informou que o ex-secretário teria prestado depoimento, o qual serviria de parâmetro para a investigação, uma vez que Pôssas é o autor da assinatura do contrato com a empresa responsável pelo gerenciamento dos medicamentos no CDMIC, a Norge Pharma.

Ontem foi a primeira sessão de oitiva da comissão parlamentar de inquérito que vai apurar os fatos que foram constatados no município de Cuiabá, a questão dos medicamentos vencidos. Foram quatro horas de depoimentos, foi o começo de um trabalho com o responsável pela assinatura do contrato, o ex-secretário de saúde na época dos fatos. Agora a gente tem todo um trâmite de trabalho para que dentro do prazo de 120 dias a gente possa de forma imparcial, impessoal constatar aonde aconteceu o erro que culminou no vencimento de milhares de medicamentos aqui no município“, explicou o vereador.

Além disso, o parlamentar deu uma palinha do esclarecimento do ex-secretário, o qual segundo Lilo, apresentou documentos que serão investigados. “A avaliação é que ele juntou documentos, vai fazer o cruzamento de dados dos documentos que ele apresentou, analisar novamente o depoimento, ver se acha alguma inconsistência para depois no relatório fina a gente emitir o juízo de valor. A partir do depoimento de ontem, nós já deliberamos que a confecção dos requerimentos, requisitando também notas fiscais, data de entrada, data de saída, tem liquidação pra gente fazer o cruzamento de dados“, declarou o presidente.

Questionado acerca do depoimento da secretária vigente de Saúde em Cuiabá, Ozenira Félix, Lilo disse, “provavelmente futuramente será ouvida, para prestar os esclarecimentos, mas eu creio que futuramente será necessário ouvi-la na CPI“, destacou o vereador.

O parlamentar informou ainda que a próxima sessão será realizada já na sexta-feira (28), mas não contou quem prestaria os depoimentos. “A próxima sessão de oitiva será amanhã, sexta-feira (28), posteriormente, na outra semana teremos novas oitivas que ainda não dá pra confirmar os nomes, porque foram expedidas as intimações e para poder confirmar os nomes a gente precisa de atestar o recebimento daqueles que a gente pretende ouvir ainda“.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de maio de 2021 às 18:31:08
  • 27 de maio de 2021 às 18:30:14