https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/24ef5e5f6349b076bc65a285ea4b5201.jpg

AUMENTO DE CASOS

Pinheiro diz que aulas municipais não retornarão em sistema híbrido

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES/ DO LOCAL - LEONARDO MAURO
[email protected]

Davi Valle

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na manhã desta quinta-feira (27) que devido a não vacinação dos professores da rede pública municipal e devido ao aumento de casos no município, não haverá o retorno nas unidades escolares no sistema híbrido.

“As aulas híbridas na rede pública municipal de ensino não iniciarão no dia 1 de junho como estava previsto. Por conta da não vacinação dos professores e por conta do aumento dos casos. Então, uma causa se somou a outra. Então é necessário ter prudência. Continue investindo com todo cuidado e dedicação nas aulas remotas”, ponderou Emanuel.

O chefe do executivo municipal destacou que por motivo de segurança aos profissionais da educação e aos alunos, as aulas seguirão de forma remota: “Não é aconselhável. Até por questão de segurança e de responsabilidade com a saúde e vida das nossas crianças e dos profissionais da educação, não é recomendável começar as aulas híbridas na rede pública municipal no dia 1 de junho”.

Ao ser questionado sobre a possível publicação de um novo decreto, Pinheiro disse que aguardará até o dia 31 de maio, onde se reunirá com comitê de enfrentamento a Covid para debater as ações futuras.

“O decreto atual ele tem vigência até dia 31/05 na próxima segunda-feira, eu estou esperando a reunião ordinária com toda a nossa equipe, com o comitê e é onde eu recebo os números oficiais do comportamento diário do vírus em Cuiabá nos últimos 7 dias, fechando os últimos 14. E que servem para parâmetro para a tomada de decisões”, disse ele.

“Quando deverá retornar as aulas dependem mais do comportamento do vírus do que da minha vontade pessoal. Eu devo baixar um novo decreto no dia 31, que é mais certo e provável”, finalizou ele.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de maio de 2021 às 11:47:03
  • 27 de maio de 2021 às 20:14:32