https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/WhatsApp-Image-2021-05-27-at-09.00.51.jpeg

ATRAIR RIQUEZAS

Recarregado de tradições, Cuiabá terá 2º Festival de Nhoque

Divulgação

Segundo reza a lenda, todo dia 29 de cada mês se repete a grande oportunidade de atrair riquezas, caso tenha à mesa um saboroso Nhoque. Além de manter esta tradição, o Serafina carrega em sua gastronomia italiana os segredos do melhor Nhoque. Aliados a todos esses componentes a casa fará o 2º Festival de Nhoque, neste sábado, dia 29, no almoço e jantar.

Os nhoques são autoriais e diferentes do primeiro Festival, nesta nova edição as massas serão a base de batata, espinafre, abóbora e tomate seco. Os molhos também têm novas texturas e ingredientes, serão pomodoro, funghi, camarão e queijos. O preço também está especialíssimo, apenas R$ 59,90 por pessoa, podendo saborear à vontade.

De acordo com Ronaldo Poiatti, gestor do Serafina no Centro-Oeste, vem crescendo muito os pedidos pelo Nhoque da casa. “Mantemos de forma permanente no cardápio o Gnocchi della Fortuna, sendo um dos pratos mais tradicionais do Serafina pelo mundo. Embora a gastronomia italiana seja feita de simplicidade existem segredos milenares na forma do preparo, e desse componente não abrimos mão, por isso somos verdadeiramente um restaurante italianíssimo. Um dos segredos é a farinha, especial, nobre e seleta, da qual passa por uma rigorosa seleção do melhor trigo italiano”, explica Poiatti, que ainda reforça que todos os ingredientes utilizados no preparo são 100% artesanais e naturais.

Agora o melhor mesmo é garantir um lugar a mesa, para tanto fazer a reserva é a garantia de poder viver a experiência Serafina.

Tradição

A lenda do Nhoque da Fortuna começou em um dia 29, durante o século IV. Quando um santo cristão chamado São Pantaleão vagava faminto por um vilarejo italiano a procura de um quente e gostoso prato de comida. Camuflado de andarilho, Pantaleão bateu na porta de uma das casas pedindo alimento.

A família deixou o estranho entrar, mesmo desconfiada do sujeito e tendo pouca quantidade de comida para oferecer. A refeição rendeu exatas 7 unidades de nhoque para cada um dos presentes na mesa. Em troca da gentileza, o santo deixou uma lembrança aos anfitriões.

Ao recolher os pratos, a família se deu conta da presença de muitas moedas de ouro embaixo de cada louça. Após rodar o mundo, a história se transformou no ritual que é celebrado em diversos países.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *