https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/hrr.jpg

MT EM ALERTA

Rondonópolis detecta o primeiro caso suspeito da cepa indiana da Covid

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA
[email protected]

TV Centro América

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis afirmou a suspeita de que um paciente do hospital regional esteja contaminado pela variante B.1.617, cepa da Covid-19. Essa modificação do vírus é a responsável pelo surto da doença na Índia.

De acordo com a pasta, o paciente é um motorista de caminhão vindo do Pará, estando de passagem por Rondonópolis, entretanto, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) isolado do restante dos pacientes.

A Secretária de Saúde monitora o caso e aguarda exames para confirmar ou descartar a suspeita.

Nota

A Secretaria Municipal de Saúde confirma que identificou um caso suspeito da cepa indiana da Covid-19 em um paciente proveniente do Pará. A Saúde ainda aguarda exames para confirmar ou descartar o caso. O paciente que é motorista de caminhão e estava de passagem por Rondonópolis, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Rondonópolis e isolado dos demais pacientes.

A informação sobre a suspeita foi repassada no início da noite desta quarta-feira (26) a Secretaria Municipal de Saúde, que acompanha o caso.

O secretário municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, explica que o caso suspeito não é motivo para pânico, porém reforça a necessidade da população se conscientizar da importância de manter as medidas de prevenção, evitando aglomerações, priorizando o distanciamento social, usando máscaras e mantendo as medidas de higiene.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de maio de 2021 às 15:14:48