https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/d9b156918941c26d041d6fd0c91d8b0f.jpg

IMUNIZAÇÃO

Pinheiro planeja a vacinação dos profissionais da Educação

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gustavo Duarte

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, autorizou a realização do diagnóstico para planejar a vacinação dos profissionais da Educação. Até o início da próxima semana, na segunda (31) ou terça-feira (1), a Secretaria de Educação encaminhará à Secretaria de Saúde o levantamento do número de profissionais que atuam nas redes públicas municipal, estadual e federal, filantrópicas e particulares, em todos os níveis de Ensino.

“Temos uma preocupação em relação ao retorno das atividades presenciais nas unidades educacionais públicas de Cuiabá. É um universo muito grande de profissionais. Somente na rede pública municipal são 6.882 servidores entre professores, Técnicos de Desenvolvimento Infantil, Técnicos em Nutrição Escolar, Auxiliares de Serviços Gerais e outros, que atuam diretamente nas unidades. Então, determinei que a Secretaria de Educação faça esse levantamento, que deve ser encaminhado à Saúde no início da semana, para que possamos planejar a separação das doses necessárias já nos próximos carregamentos que chegar ao município”.

 Uma das propostas é quanto a vacinação de forma escalonada, a partir da Educação Infantil. Depois,  será a vez dos profissionais do Ensino Fundamental I, em seguida do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, finalizando com o Ensino Superior, por regional.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, dependendo do número de doses disponíveis, uma mesma vacina será aplicada aos profissionais de cada modalidade de Ensino. “Assim, a medida que os profissionais forem sendo vacinados, encerrado o período recomendado para que estejam imunizados, poderemos retornar às atividades híbridas nas unidades da rede pública municipal de ensino”, ressaltou.

O prefeito destacou que o interesse do Município é retomar as atividades presenciais nas unidades entretanto, de forma segura para a comunidade escolar. “Não quero colocar mais uma categoria profissional da linha de frente em risco”, salientou o gestor.

Nos próximos dias, assim que for finalizado o levantamento solicitado pelo prefeito Emanuel Pinheiro,  e finalizado todo o planejamento, a Secretaria Municipal de Educação divulgará o cronograma de imunização dos profissionais.

Na capital, por medida de biossegurança, desde março de 2020, o prefeito de Cuiabá mantém as atividades presenciais suspensas na rede municipal de ensino.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de maio de 2021 às 21:04:35
  • 28 de maio de 2021 às 21:00:59