https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/e893188d2d04f458a3200f39f381de9e-1.jpg

VEJA O VÍDEO

Prefeito autoriza vacinação de pessoas abaixo de 60 anos

DA REDAÇÃO / GABRIEL RODRIGUES / DO LOCAL - LEONARDO MAURO
[email protected]

Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na manhã desta quinta-feira (27), que já determinou a organização para que pessoas abaixo de 60 anos e sem comorbidades possam ser vacinados no município de Cuiabá.

“Eu já determinei hoje [dia 27] que a secretária Ozenira comece [a vacinar pessoas] sem comorbidades de 59 anos. Já autorizei, já estamos preparando o cadastro para começar as faixas não comorbidades abaixo de 60 anos, ou seja, a partir de 59 anos”, disse ele.

Segundo o chefe do executivo municipal, a previsão de início da vacinação deve ocorrer nos próximos dias: “Vamos começar agora, já nos próximos dias, já autorizei”.

DOSES APLICADAS

Pinheiro destacou o número de doses aplicadas em Cuiabá, sendo quase 200 mil entre 1ª dose e 2ª dose, atingindo cerca de 1/3 da população cuiabana.

“Chegando próximo das 200 mil doses aplicadas entre 1ª e 2ª o que representa quase 1/3 da população cuiabana. Cuiabá sendo referência nacional, apesar de todas as dificuldades. E ai vem uma declaração dessa de uma autoridade, de um deputado estadual, sem prova, sem fato concreto, que não contribui em nada”, pontuou.

LEIA: Emanuel Pinheiro diz que crítica de Wilson não ajuda em nada

DECRETO

Ao ser questionado sobre a possível publicação de um novo decreto, Pinheiro disse que aguardará até o dia 31 de maio, onde se reunirá com comitê de enfrentamento a Covid para debater as ações futuras.

“O decreto atual ele tem vigência até dia 31/05 na próxima segunda-feira, eu estou esperando a reunião ordinária com toda a nossa equipe, com o comitê e é onde eu recebo os números oficiais do comportamento diário do vírus em Cuiabá nos últimos 7 dias, fechando os últimos 14. E que servem para parâmetro para a tomada de decisões”, disse Emanuel.

LEIA: Pinheiro diz que aulas municipais não retornarão em sistema híbrido

VACINAÇÃO DE JORNALISTAS

Emanuel destacou que ir contra a inclusão como grupo prioritário é ir contra a lógica: “Ir contra a vacinação dos jornalistas como grupo de prioridade é ir contra  lógica e realidade social. Então, eu sou totalmente contra [a opinião de quem não aprovou a vacinação], eu achei manifestações infelizes”.

LEIA: Pinheiro vacina jornalistas e chama de ‘insensível’ opiniões contrárias

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de maio de 2021 às 18:54:09