https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/vacinas.jpg

SEM VACINAS

Rondonópolis perde vacinas da Pfizer para Sinop

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Na sexta-feira passada (21), a população de Rondonópolis acordou através do programa “Passando a Limpo”, apresentado por Agnelo Corbelino rádio 105 FM, com a notícia de que na segunda-feira seguinte (24), receberíamos, através da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso, um lote de vacinas da Pfizer.

A notícia caiu como uma bomba neutralizadora diante da situação crítica em que o município se encaixa dentro da pandemia da Covid-19.

Atualmente Rondonópolis está com a saúde colapsada, os 60 leitos de UTI covid estão ocupados e alguns pacientes ainda estão na fila à espera por uma vaga.

Além disso, são quase 30 mil pessoas que já foram contaminadas pelo vírus e quase 800 que morreram em decorrência de complicações da Covid-19 na cidade.

Inclusive, ainda em relação ao recebimento das vacinas da Pfizer, esteve em Rondonópolis uma equipe formada por técnicos do setor de saúde e deputados estaduais, quando foi feito um levantamento junto à Secretaria Municipal de Saúde e naquela data ficou comprovado que Rondonópolis tem condições para o recebimento e armazenamento de cerca de 20 mil doses da referida vacina.

Porém, já estamos na sexta-feira seguinte e o que foi anunciado não foi cumprido. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, Mato Grosso recebeu poucas doses e não foi possível contemplar Rondonópolis.

As vacinas foram distribuídas entre Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. Este último, inclusive, recebeu apenas 600 doses. Ainda segundo Gilberto Figueiredo, na próxima semana, quando o Estado receber um lote maior das vacinas, Rondonópolis será contemplada.

Essa notícia também foi confirmada pelo Deputado Wilson Santos (PSDB), em entrevista ao vivo na manhã desta sexta-feira (28), no programa “Passando a Limpo”, quando entrevistado por Agnelo Corbelino.

O Prefeito José Carlos do Pátio (SD), que também participou do programa “Passando a Limpo”, nesta manhã lamentou o fato de que Rondonópolis tenha ficado de fora da linha de distribuição das vacinas.

A expectativa agora fica por conta do recebimento que, segundo o secretário do Estado, Gilberto Figueiredo e também o Deputado Estadual Wilson Santos, deve acontecer na próxima semana.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de maio de 2021 às 15:31:49
  • 28 de maio de 2021 às 15:18:23