https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/3c43e0404a376e18131c72b1dc1e5c00.jpg

MUDAÇA DE SEDE

Beto diz que Arena Pantanal pode sediar jogos da Copa América

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES
[email protected]

MidiaNews

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alberto Machado, o “Beto dois a um”, afirmou nesta segunda-feira (31), que o governador Mauro Mendes (DEM) procurou o Secretário Geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, para que Cuiabá seja uma das subsedes da Copa América.

“Acabei de sair da sala do governador Mauro Mendes, onde ele ligou pessoalmente para o Feldman da CBF e colocou a Arena Pantanal, Mato Grosso à disposição para ser uma dessas sedes da Copa América que seria na Argentina e agora vai ser aqui no Brasil e ouvimos um feedback do Feldman que a Arena está ok e pronta”, disse ele.

Segundo o secretário, para que Cuiabá de fato seja subsede, serão necessárias uma série de avaliações, como questões de logísticas, distância entre as outras cidades e que essas questões serão discutidas entre a CBF e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

BRASIL NOVA SEDE

O Brasil é o novo país-sede da Copa América. Após reunião emergencial nesta segunda-feira, a Conmebol decidiu por transferir para cá a realização do torneio, que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina.

LEIA: Em meio à pandemia, Brasil sediará jogos da Copa América

Pesou a favor do Brasil a expertise da organização da última Copa América, em 2019 (vencida pela Seleção). Além disso, outro argumento utilizado foi o fato do país ter mais estádios em boas condições para os jogos das equipes nacionais sul-americanas.

De acordo com a confederação, as datas de início e término do torneio estão confirmadas — 11 de junho e 10 de julho. As cidades-sedes e a tabela de jogos serão confirmadas “nas próximas horas”. A Conmebol estuda a possibilidade de fazer a final no Rio de Janeiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de maio de 2021 às 21:26:52
  • 31 de maio de 2021 às 19:50:56