https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/roo-vale-1.jpg

PROTESTO

Comércio noturno quer horário mais flexível

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Foto: Divulgação

Logo mais às 15 horas, proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes vão se unir aos trabalhadores do setor num protesto em frente à prefeitura de Rondonópolis. A manifestação, segundo os organizadores, é contra as medidas restritivas que estão prejudicando esse ramo comercial.

Na última sexta-feira, 28 foi editado um novo decreto diminuindo em 2 horas o funcionamento noturno de bares, restaurantes e lanchonetes em Rondonópolis. Os estabelecimentos tiveram as atividades encerradas às 20 horas e no sábado e domingo o funcionamento foi até às 14 horas.

Além dos proprietários dos estabelecimentos, os funcionários também protestam por uma flexibilização no horário de funcionamento. As medidas mais restritivas  ocorreram em função da nova classificação de Rondonópolis dentro do risco de contaminação da Covid-19, de acordo com a avaliação da Secretaria Estadual de Saúde.

O município saiu do risco moderado, posição que ocupou por pouco tempo, e voltou a ser classificado como risco alto. Hoje Rondonópolis está com a saúde colapsada, segundo a médica intensivista, Daniele Marques.

Não há vagas de leitos UTI Covid, além de pessoas que estão na fila aguardando por um leito. São quase 30 mil pessoas contaminadas pelo vírus em Rondonópolis e quase 800 já morreram por complicações da doença.

Mesmo com as medidas mais rígidas, uma pequena parcela da população, inclusive proprietários de estabelecimentos noturnos, continuam promovendo aglomerações.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de maio de 2021 às 17:29:23
  • 31 de maio de 2021 às 17:28:56