https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/8f80y5xr94l7d0eof2t3kukdv.jpg

COMISSÃO

CPI concluiu que Bolsonaro negligenciou compra de vacinas

Reprodução/Youtube

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse nesta segunda-feira (31) que a comissão concluiu que Bolsonaro e o governo federal  negligenciaram a compra de vacinas contra o novo coronavírus.

“Nós temos certeza que o governo federal nunca apostou na vacina, nunca quis comprar, apostava no tratamento precoce e na imunização de rebanho. Isso nós temos certeza, não precisa mais se provar”, disse em entrevista à CNN Brasil.

O senador citou os depoimentos do  presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo , e do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas , como peças-chave para que a CPI chegasse a este entendimento.

“A Pfizer foi lá e mostrou para a gente que o governo não se interessou em negociar. Esse é um ponto. O [Instituto] Butantan esteve lá conosco e disse que em dezembro de 2020 nós teríamos condições de ter 60 milhões de vacinas e o governo parou a negociação — que ocorria a partir daquela reunião entre o ministro, os governadores e o Butantan —, e o presidente [Jair Bolsonaro] logo em seguida veio dizendo que quem mandava era ele e não ia comprar vacina nenhuma da China.”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de maio de 2021 às 20:36:46