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IPTU

Falta de servidores prejudica atendimento aos contribuintes

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
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Foto: site Mato Grosso Mais

Mais de 40 minutos em pé numa fila quilométrica. Assim foi a segunda-feira para centenas de pessoas que procuram pela prefeitura de Rondonópolis para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Com data prorrogada, hoje (31), era o último dia para os contribuintes fazer o pagamento do Imposto com 20% de desconto.
“Cheguei aqui faz mais de meia hora e agora que a fila começou a andar”, disse a dona de casa Maria Eunice moradora do bairro Serra Dourada.

“O jeito é esperar né, se não pagar hoje a gente paga mais caro amanhã. O problema é que tem pouca gente para atender”, reclamou João César dos Santos outro contribuinte que estava aguardando na fila.


O número baixo de servidores para o atendimento dos contribuintes está relacionado a uma decisão judicial que garante a eles o direito ao Home Office.

A decisão foi adotada frente a uma ação impetrada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis, Sispmur, em cumprimento ao decreto municipal diante das medidas de biossegurança relacionadas ao período da pandemia da Covid-19.

Hoje, para que os servidores públicos municipais de Rondonópolis retomem suas atividades presenciais é necessário que assinem uma declaração, abrindo mão do direito ao Home Office. Isso não está acontecendo.
A informação é de que todas as pessoas que estavam na fila foram atendidas.

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  • 31 de maio de 2021 às 21:12:22