https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/11/61738aba9286ec688de9115987917677.jpg

DEU EM A GAZETA

Jayme Campos convida Emanuel Pinheiro para ingresso no DEM

Gustavo Duarte

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi convidado oficialmente para se filiar ao Democratas (DEM), mesmo partido do adversário político, o governador Mauro Mendes (DEM). As negociações estão sob o comando do senador Jayme Campos (DEM), amigo pessoal de Emanuel e crítico da forma como o DEM vem sendo presidido pela ala do governador. Conforme a reportagem apurou, a reunião entre Jayme e Emanuel também teve a participação do deputado federal Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito.

No encontro, Jayme convidou Emanuel a deixar o MDB e retornar à legenda que o lançou na política, já que o prefeito se elegeu pela primeira vez no PFL, hoje DEM.

Os dois analisaram a conjuntura estadual, onde Emanuel voltou a criticar a forma de como Mauro Mendes governa, e também ouviu de Jayme algumas reclamações. Apesar de Mendes estar no DEM, Emanuel disse que analisaria o convite.

Em contrapartida, Emanuel convidou o DEM para aderir a sua gestão, com espaço em seu staff. Jayme ficou levar o convite para discussão na direção da legenda.

DEM rachado

O convite feito por Jayme a Emanuel Pinheiro é mais um capítulo na crise interna do Democratas em Mato Grosso. A crise iniciou em fevereiro de 2018, quando Mauro Mendes e Fábio Garcia trocaram o PSB pelo DEM.

Garcia assumiu a direção estadual da legenda e colocou o grupo de Mauro nos principais cargos. Porém, mesmo com as divergências, a sigla conseguiu eleger Mauro governador e Jayme ao Senado. Nos bastidores, as informações são de que Mauro Mendes é criticado pelo grupo dos irmãos Jayme e Júlio Campos por não ouvir as sugestões do partido para o governo, além de contemplar apenas o seu grupo com espaços no Palácio Paiaguás.

Além disso, a ala liderada por Jayme vem criticando duramente a forma como o afilhado político de Mendes, Fábio Garcia, conduz a sigla. No meio político, a possível ida de Emanuel Pinheiro para o DEM tornaria insustentável a relação entre as duas alas da agremiação, o que poderia levar o governador a procurar outro partido para o projeto de reeleição, e com isso, abriria caminho para que Emanuel consiga a tão sonhada candidatura ao governo de Mato Grosso. Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes eram amigos desde a época em que eram filiados no PR. Em 2012, quando Mauro Mendes se elegeu prefeito pelo PSB, Pinheiro foi o seu coordenador de campanha.

Mas em 2016, quando Mauro desistiu da reeleição e Emanuel Pinheiro venceu o pleito, a relação dos dois foi rompida e a cada ano que passa, ambos trocam mais farpas e acusações em público.

Veja Mais

Um comentário em “Jayme Campos convida Emanuel Pinheiro para ingresso no DEM”

  1. Edemir disse:

    KKKKKKKK juntar o DITADOR E O PIRRACINHA KKKKKKKK

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *