https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/vereador-costa.jpg

PRIMAVERA DO LESTE

Vereador que se acorrentou no MP diz ser vítima de perseguição

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Foto: Redes Sociais

O Vereador Luis Costa do PDT, em Primavera do Leste, cidade distante cerca de 230 Km da capital Cuiabá, que na última semana se acorrentou em frente à sede do Ministério Público daquela cidade, disse que é vítima da situação.

Luis Costa é acusado por um colega parlamentar, Elton Baraldi, o Nhonho (MDB), por abuso de poder político e econômico. Elton acusa o colega de fazer uso das redes sociais e da estrutura da Câmara para promoção pessoal.

Em áudio enviado por Costa ao programa Passando a Limpo, apresentado por Agnelo Corbelino na Rádio 105 FM de Rondonópolis, o vereador disse que isso acontece porque, ele teria feito graves acusações contra Elton Baraldi, que foi inclusive alvo de investigação do Gaeco.
” Sou uma vítima e digo isso porque sempre fiz uso das minhas redes sociais para divulgar os meus trabalhos e também fazer algumas denúncias e a acusação que pesa contra mim é de um período em que fiz isso já estando vereador”, disse Luís Costa.

Costa diz também que o colega (Elton), que entrou com a ação pedindo a cassação do mandato dele é que está abusando do poder e, inclusive, usando a máquina pública através dos advogados da prefeitura na ação contra ele.

“Quanto a isso já movi várias ações, acusando o vereador Nhonho, como é mais conhecido Elton na cidade, e todas elas foram arquivadas”, lamentou Costa.

“Ainda não sei qual será a decisão do juiz em relação ao meu caso, se terei o mandato cassado ou não, de qualquer forma vou denunciar o promotor, por entender que está usando dois pesos e duas medidas, forçando um resultado “, finalizou o vereador.

Elton Baraldi foi procurado  pela reportagem, através da assessoria informou que não vai se manifestar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de maio de 2021 às 20:23:10
  • 31 de maio de 2021 às 20:19:35