https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/ed0da00466b0856d8ff8f028b6415cf0.jpg

ARENA PANTANAL

Emanuel diz ser contra a Copa América em Cuiabá, mas garante que competência é do Estado

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES
[email protected]

Dinalte Miranda/DC

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na noite desta terça-feira (2), ser contrário a escolha do município como uma das sub-sedes para a realização da Copa América no Brasil. Entretanto, disse que a competência para a realização do evento cabe somente ao Governo do Estado.

“A Arena Pantanal é de gestão estadual. Então não cabe ao município o poder de decisão neste caso. Se coubesse ao município o poder de decisão, se coubesse a Cuiabá, eu seria contrário, mas como não cabe, eu quero apenas deixar registrado minha posição como prefeito da Capital”, disse o chefe do executivo municipal.

Emanuel ainda relembrou a situação em que o país vive e alegou que não é o momento para a realização de eventos desta magnitude, em respeito aos atingidos pela pandemia no Brasil.

“Sobre Cuiabá ser uma das sedes da Copa América, a minha posição é clara. Eu sou contra. Vivemos uma pandemia e o momento não é adequado, em respeito aos familiares de óbitos e casos confirmados”, afirmou Pinheiro.

Por fim, o emedebista pediu para que a classe política se envolva em questão para a aquisição de vacinas, ação que deveria ser prioridade.

“A minha opinião é que todos os gestores e a classe política em forma geral, [deveriam] neste momento focar a sua energia na aquisição de vacinas. Vacinação total da população e no tratamento das pessoas “, concluiu ele.

SUB-SEDES

Segundo o presidente Jair Bolsonaro, os jogos da competição vão ocorrer em Brasília, Goiás, Mato Grosso e Rio Janeiro. Bolsonaro ainda afirmou que haverá jogos em outro Estado, mas não informou qual.

MUDANÇA PARA O BRASIL

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciaram na segunda-feira (31) que a Copa América 2021 seria realizada no Brasil, após a desistência da Argentina e da Colômbia em receber o evento.

A Colômbia vive um momento de instabilidade política e a Argentina teve agravamento no quadro da pandemia. Atualmente a média móvel de mortes em 7 dias é de 485 óbitos na Argentina, que atingiu total de 77 mil mortes por covid.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de junho de 2021 às 17:31:19
  • 2 de junho de 2021 às 15:08:21