https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/sala_de_aula.jpg

CRONOGRAMA

Secretária adjunta Débora Vilar, convoca professores aprovados em concurso municipal

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA / DO LOCAL- LEONARDO MAURO
[email protected]

Seduc-MT

A secretária adjunta de Educação da capital, Débora Vilar, convoca os professores aprovados no concurso público realizado pela gestão Emanuel Pinheiro (MDB), para tomarem posse de seus cargos através de um cronograma que será disponibilizado pela pasta no site da Prefeitura de Cuiabá.

Em meio a entrega da Escola Cívico Militar da rede pública municipal de Ensino, Maria Dimpina Lobo Duarte, realizada nesta quarta-feira (02), a secretária explicou que através da plataforma será realizado um agendamento para a apresentação de documentos.

Por conta da situação da pandemia, nós fizemos um cronograma de convocação, agora, essa semana, convocamos alguns professores, alguns Técnicos de desenvolvimento Infantil (TDI) e, eles precisam acessar o site da prefeitura, para poderem fazer o agendamento para a entrega de documento. Isso está acontecendo né? Nós já chamamos mais de mil profissionais só esse ano, para tomar posse aí do concurso, tanto de professor, quanto de TDI, algumas outras funções, isso está acontecendo e a partir do momento que voltarem as atividades, esse fluxo vai ser maior“, convocou a secretária.

Questionada pelo site Mato Grosso Mais acerca de como seria a integração desses profissionais, visto que, a rede municipal de ensino ainda opera de maneira virtual devido à pandemia de Coronavírus, Débora explicou o passo a passo até a inserção dos professores em suas determinadas turmas.

A partir do momento que eles entregam o documento, a Secretaria valida toda a documentação, eles são chamados para tomarem posse. Tomou posse, vai à unidade, faz a lotação, atribui ele na sua turma. Os professores hoje estão trabalhando fazendo as atividades de forma remota com os alunos nas suas salas, todos ainda estão de forma remota pela situação da pandemia e voltando as aulas normais, aí cada um vai ter as suas atribuições“, explica.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de junho de 2021 às 20:55:49
  • 2 de junho de 2021 às 16:12:30