https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/vacinas.jpg

IMUNIZAÇÃO

Abstenção da segunda dose em Rondonópolis é menor de 5%, diz Saúde

IZABEL TORRES COM ASSESSORIA
[email protected]

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica do Município, Cibelly Carvalho, a abstenção para a vacina contra a Covid-19 está bem abaixo da média registrada na cidade para outros tipos de vacina. “A média de abstenção de segunda dose em Rondonópolis para outras vacinas é de aproximadamente 40%, bem maior que a registrada na vacinação contra a Covid-19”, explica.

A enfermeira argumenta que a busca ativa dos profissionais de saúde com relação aos idosos para garantir a administração da segunda dose, bem como a divulgação intensa em meios de comunicação tem sido um diferencial para alcançar esse índice.

Cibelly completa que o trabalho de parceria com o Conselho Municipal do Idoso que vem contribuindo na busca ativa dos idosos também é um incremento que auxilia na garantia da administração da segunda dose dos imunizantes e para que todos completem o ciclo vacinal.

A Saúde destaca ainda que a abstenção foi zero com relação aos profissionais de saúde.

A pasta aguarda a chegada de uma nova remessa da vacina Coronavac, ainda sem data para ocorrer, para poder atender quem ainda aguarda a segunda dose. A vacinação será convocada assim que o Município receba as doses.

Conforme o Ministério da Saúde, a previsão é de que sejam recebidas doses da Coronavac ainda neste mês de junho. O Instituto Butatan, que produz o imunizante, informou que já retomou a produção da vacina, após receber os insumos necessários no dia 27 de maio. Porém, explicou que precisa de 15 a 20 dias para finalizar a produção e enviar as doses para o Ministério da Saúde.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *