https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/39377348067898bfb719da4da4a8e393.jpg

EM CUIABÁ

Cerca de 4 mil mudas são distribuídas pelo Dia do Meio Ambiente

PREFEITURA DE CUIABÁ / NAIARA LEONOR
[email protected]

Gustavo Duarte

Aproximadamente 4 mil mudas de árvores frutíferas foram distribuídas na Capital em alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado neste sábado (05). Foram três dias de ação, em quatro pontos: Sesi Papa, Centro de Eventos do Pantanal e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Praça Alencastro. O projeto foi executado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, em parceria com a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb).

“Estamos trabalhando para tornar Cuiabá cada dia mais sustentável. Já recebemos reconhecimento internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo trabalho feito até agora. Somos uma das quatro cidades do país signatárias do Pacto Global da ONU e vamos avançar ainda mais na preservação do Meio Ambiente”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

O projeto quer estimular a prática de atitudes sustentáveis por parte da população, como preservação das árvores em espaços públicos, respeito as áreas de preservação, parques e praças e também incentivar o plantio para que novas áreas verdes surjam na Capital, diminuindo a sensação térmica em pontos de ilhas de calor, criando verdadeiros corredores verdes pelo município.

No sábado (05), Dia do Meio Ambiente, agentes públicos estarão na Praça 8 de Abril e e em frente ao Colégio Plural, na Avenida Helder Cândia, no Jardim Ubirajara, das 8h às 12h, realizando a blitz ecológica, com informações sobre educação ambiental e distribuição de mudas para pedestres e motoristas.

“A intenção desta ação é chamar a atenção da população para a importância de se preservar o Meio Ambiente, de não cortar as nossas árvores, porque são elas que auxiliam na regulação da sensação térmica na nossa Capital, são elas que não dão mais conforto nos dias muito quentes, por exemplo”, disse o secretário-interino de Meio Ambiente, Luis Claudio de Castro Sodré.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *