https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/presidente-dos-eua-joe-biden-fala-sobre-programa-de-vacinacao-contra-covid-19.png

COMBATE AO CORONA

Governo agradece que Brasil seja contemplado com doses dos EUA

Alex Wong - 2.jun.2021/Getty Images

O governo federal agradeceu, nesta quinta-feira (3), o fato de o Brasil ser contemplado no plano do governo dos Estados Unidos em compartilhar pelo menos 80 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 com demais países, até o fim de junho.

Por meio de uma nota conjunta, emitida pelo Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Saúde, as pastas afirmaram que “receberam com satisfação a notícia da doação de vacinas contra a Covid-19 por parte do governo dos Estados Unidos da América”.

“O governo federal agradece o fato de o Brasil estar contemplado entre os países da América do Sul e Central beneficiados com a distribuição de aproximadamente 6 milhões de doses de vacinas, conforme critérios demográficos, por meio do mecanismo da Covax Facility, até final de junho”, reiterou o documento.

O governo afirmou ainda que “o Brasil congratula-se com os EUA pelo compromisso em fazer do combate à pandemia de Covid-19 um esforço conjunto, com base na solidariedade internacional”.

Doação de vacinas

O Brasil será beneficiado por meio de doses recebidas através do consórcio internacional Covax Facility, aliança internacional coordenada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para acelerar o desenvolvimento e a produção de vacinas contra o novo coronavírus e garantir o acesso igualitário aos imunizantes.

 Pelo menos 75% dessas vacinas doadas pelo governo de Joe Biden serão compartilhadas com o consórcio Covax e 25% serão compartilhadas diretamente com países necessitados, explicou a Casa Branca.

“Estamos compartilhando essas doses não para garantir favores ou extrair concessões. Estamos compartilhando essas vacinas para salvar vidas e liderar o mundo para acabar com a pandemia, com a força do nosso exemplo e com os nossos valores”, disse o governo Biden.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de junho de 2021 às 17:27:42