https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Ra1f068920c2837a54c77d6c9a287d99e.jpg

SEM NEGOCIAÇÕES

Nissan nega contato com MT para ‘naming rights’ da Arena Pantanal

GAZETA DIGITAL/LÁZARO THOR
[email protected]

Divulgação

A montadora japonesa Nissan negou, por meio de nota enviada à reportagem, que tenha feito qualquer contato para comprar os “naming rights” da Arena Pantanal em Cuiabá.

A informação de uma suposta negociação entre a empresa e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer circulou na imprensa local após o titular da pasta, Aberto Machado, ter comentado sobre o interesse da empresa no estádio mato-grossense.

Em nota, a montadora japonesa afirmou que não abriu negociação com nenhuma arena brasileira visando a aquisição de exploração comercial do nome.

Procurado, o secretário informou que foi “mal interpretado” e explicou que houve, na verdade, uma manifestação de interesse por terceiros, pessoas ligadas ao marketing da empresa, mas não necessariamente representantes oficiais da montadora.

“Esta é uma negociação que deve ser feita por chamamento público, de fato ainda não temos nada pronto, a ideia é terminar de formatar o produto para então abrir a licitação”, afirmou o secretário. “Algumas empresas vieram nos procurar para tentar pedir informações, mas ainda é cedo para dizer detalhes, ainda estamos planejando”, concluiu o secretário.

Uma das pessoas que procuraram pelo secretário foi o publicitário Álvaro de Carvalho, diretor de uma agência de publicidade em Mato Grosso. Álvaro disse ter conversado com Márcia Esteves, CEO da agência global da Nissan, a Lew’Lara/TBWA, que representa a montadora japonesa no mercado latino americano.

“Nós não fizemos a oferta, o que oferecemos foi a possibilidade de uma negociação aqui em Cuiabá. Estamos falando de um investimento que deve ficar na casa dos R$ 5 milhões por ano, é claro que se trata de uma suposição, porque ainda não temos os valores de nada disso”, comentou Álvaro.

Direito de nome
O chamado “naming rigths”, termo em inglês cuja tradução é “direito de nome”, consiste na compra por parte de uma empresa ou marca do direito de nomear uma determinada localidade, como por exemplo estádios e construções de grande visibilidade.

No caso da Arena Pantanal, a negociação é cogitada desde que o estádio foi construído.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de junho de 2021 às 13:01:27