https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/CARRO.jpeg

EM SORRISO

Justiça manda soltar motorista bêbado que matou pedestre

Divulgação

A Justiça mandou soltar o motorista suspeito de ter atropelado e matado um pedestre dentro do pátio de um posto de combustíveis em Sinop, a 503 km de Cuiabá, na noite dessa quarta-feira (2).

Segundo a Polícia Militar, o motorista que o atropelou estava em uma Pajero Sport. Ele estava com sinais de embriaguez e não tinha carteira de habilitação.

O juiz plantonista Jorge Hassib Ibrahim arbitrou fiança ao motorista no valor de R$ 10 mil. Ele também deve cumprir medidas cautelares, como a proibição de frequentar bares, casas noturnas ou de prostituição, e congêneres, proibição de mudar da comarca sem autorização judicial, proibição de se ausentar da comarca por mais de 15 dias sem prévia autorização judicial e o recolhimento domiciliar no período noturno e finais de semana, das 20h às 6h, salvo se estiver trabalhando, estudando ou em atividades religiosas, devidamente comprovado nos autos.

Conforme a ação, após atropelar e matar Eduardo Florencio de Lima, de 36 anos, o motorista ainda colidiu com uma mureta de vidro da conveniência e só parou o veículo ao bater em uma bomba de combustível, que sobre outro veículo que estava abastecendo no momento.

“Desse modo, nada obstante o crime imputado ao suspeito não permita a decretação da custódia cautelar, reputo necessária a fixação de medidas cautelares diversas da prisão, dentre elas, a fixação de fiança”, diz o juiz em trecho da ação.

O caso

De acordo com a PM, o atropelamento ocorreu no pátio do posto. O motorista perdeu o controle do veículo, atropelou Eduardo, atingiu uma mureta de vidro da conveniência do posto e só parou depois que bateu em uma das bombas de combustível.

Um outro carro, Gol, que estava sendo abastecido, foi atingido pela bomba que caiu em cima do automóvel.

À PM, o jovem motorista explicou que tentou estacionar e perdeu o controle do veículo. Ele confessou que não tinha carteira de habilitação e afirmou que havia ingerido bebida alcoólica.

Ao passar pelo teste do bafômetro, o aparelho acusou a presença de 0,36 mg/L no sangue.

A Polícia Civil foi chamada e fez a prisão do motorista. Peritos também estiveram no local do acidente.

A câmera de segurança de uma conveniência registrou o momento em que Eduardo Florencio de Lima é atropelado por um carro desgovernado dentro de um posto de combustível no Centro de Sinop. Segundo a polícia, o motorista, de 18 anos, tinha sinais de embriaguez e dirigia sem carteira de habilitação.

O vídeo mostra o momento em que Eduardo é arrastado pelo veículo e para na frente da conveniência, onde está um grupo de pessoas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *