https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/MicrosoftTeams-image-3.png

PARCERIA COM SENAR

Senai abre processo seletivo para Aprendizes Técnicos em parceria com Senar

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para cursos de Aprendizagem Técnica, em parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Os interessados poderão se inscrever de forma gratuita até dia 18 de junho pelo link https://novidades.senaimt.ind.br/aprendizagem-tecnica-senar-senai .

Desta vez, os cursos são para os municípios de Rondonópolis e Primavera do Leste, com previsão de início de aulas para o dia 12 de julho de 2021. Serão três turmas: duas em Rondonópolis de Aprendizagem Técnica em Manutenção de Máquinas Pesadas, com 25 alunos cada; e uma em Primavera do Leste de Aprendizagem Técnica em Eletromecânica para 25 alunos.

As provas específicas e entrevistas serão realizadas entre os dias 14 a 25 de junho. Vale lembrar que todas as turmas contam com carga horária total de 3118 horas. O programa Aprendizagem Técnica é voltado para jovens com idade entre 17 a 22 anos e tem duração de dois anos.

“Esse programa é uma grande oportunidade de inserirmos os jovens no mercado de trabalho, pois além da qualificação, eles já saem daqui com a experiência profissional. Muitos, na verdade, são contratados de forma efetiva pela empresa parceira. Isso é preparar para o futuro, é investir para que as indústrias mato-grossenses cresçam e se desenvolvam de forma competitiva”, afirmou a diretora regional do Senai, Lélia Brun.

Durante a formação, o aluno aprendiz técnico é contratado pelas empresas. No primeiro ano, as aulas são teóricas no Senai e, no segundo ano, práticas dentro da empresa contratante. Mais informações: (66)-2101-5000 / 5003.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *