https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/389cd32b6af115d3a9a765b4c423066f.jpg

TIRO NO ROSTO

Defesa de adolescente que matou Isabele tenta novo recurso no STJ

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução/Época

A defesa da menor que atirou e matou a amiga Isabele Guimarães Ramos, em Cuiabá, entrou com novo pedido de recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), para tentar reverter a internação da adolescente, que está internada na ala feminina do Complexo Pomeri desde janeiro deste ano.

A adolescente de 15 anos foi condenada a três anos de internação por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso. Atualmente, a ala feminina abriga seis adolescentes, contando com a menor.

Desde a internação, a defesa busca pela liberdade da adolescente. O julgamento do habeas corpus começou em março deste ano e terminou no dia 28 de abril. Com o último voto, o desembargador Gilberto Giraldeli seguiu o voto do relator, Juvenal Pereira da Silva, que votou pela negação do habeas corpus apresentado pela defesa da família Cestari.

A defesa também já teve pedidos de liberdade negados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A menor permanece na ala feminina do Complexo Pomeri. Ainda de acordo com sentença assinada pela juíza Cristiane Padim da Silva, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, a medida socioeducativa será avaliada semestralmente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *