https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/movimentoposto.jpeg

NO 1º QUADRIMESTRE

Consumo de combustíveis aumenta 10% em MT 

Cristina Mayumi/ TVCA

O consumo de combustíveis aumentou 10% em Mato Grosso no primeiro quadrimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), de janeiro a abril deste ano, foram vendidos 1,6 bilhão de litros de etanol, gasolina e óleo diesel. Quase 200 milhões de litros a mais que no primeiro quadrimestre de 2020, quando foram comercializados 1,4 bilhão de litros.

Dos três, o mais vendido é o óleo diesel. O produto registrou um aumento de 13% na comercialização, passando de 1,01 bilhão de litros para 1,14 bilhão, de um ano para o outro.

Já o etanol registrou queda nos três primeiros meses desse ano, em comparação com o mesmo período de 2020, quando a pandemia da Covid-19 não tinha chego em Mato Grosso ainda.

No entanto, em abril o setor começou a se recuperar e ultrapassou o mesmo período do ano passado. Foram vendidos 298 milhões de litros no período, contra 294 milhões no ano passado.

A gasolina, apesar de menos comercializada em volume do que os outros dois combustíveis, teve um aumento considerável no primeiro quadrimestre deste ano. Foram 170,5 milhões de litros vendidos contra 154 milhões nos primeiros quatro meses de 2020. O aumento foi maior que 10%.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *