https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Arena-Pantanal.jpg

ESTRUTURAÇÃO

Reformas na Arena Pantanal chamam atenção da CBF; veja fotos de todos os setores renovados

A Arena Pantanal já não é mais a mesma. Em 2021, sete anos depois de sua estreia na Copa do Mundo de 2014, o complexo esportivo entra definitivamente para o hall dos principais estádios do Brasil, palco do Brasileirão 2021 e agora da Copa América.

Para tanto, não bastou apenas o Cuiabá subir para a série A do Campeonato Brasileiro. A Arena Pantanal passou por intensas modificações, credenciando assim o estádio para competições nacionais e internacionais.

“Em relação às reformas, priorizamos a parte interna do estádio. O parque (a parte externa) está fechado desde o inicio da pandemia, por conta das medidas preventivas. Cercamos toda a parte externa e interrompemos a circulação de pessoas, isso desde que foi decretada a pandemia. Estamos trabalhando por etapas, primeiro cuidamos da parte interna para depois cuidar da parte externa”, explica Jefferson Neves, secretário adjunto de Esporte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Recentemente, Carlos Alves, coordenador da Confederação Brasileira de Futebol esteve em Cuiabá para conferir as adequações da Arena Pantanal para o Campeonato Brasileiro. A Arena renovada acabou por chamar a atenção da CBF, fazendo com que o estádio mato-grossense fosse selecionada para sediar a Copa América.

“O Governo de Mato Grosso está dando um tratamento à altura para este estádio de copa do mundo, um merecido estádio. Parabéns pelas reformas realizadas. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está de parabéns”, disse Carlos Alves, coordenador da CBF.

“Estamos muito felizes com os resultados alcançados. Ainda temos a parte externa para melhorar, mas vamos por partes. O essencial já foi concluído, que é a parte interna, já que a parte externa está inacessível ao público desde o início da pandemia. Em breve iniciaremos a revitalização da parte externa e teremos uma Arena Pantanal inteiramente renovada”, adianta Beto Dois a Um, secretário da Secel.

Vestiários

O local onde os atletas se concentram antes e no intervalo das partidas foi inteiramente remodelado. A reforma possibilitou a colocação de um novo forro; novos revestimentos do piso (emborrachado e grama sintética); nova iluminação; granito nas bancadas; chuveiros mais modernos e novos mictórios; manutenção do dreno do ar condicionado; hidráulica; máquina de gelo; pias; e todos os armários reformados.

Área de acesso dos jogadores e equipe técnica

Também conhecido como túnel de acesso ao gramado, é onde atletas e equipe técnica aguardam o momento para entrar em campo. Aqui a reforma destaca a substituição do forro; instalação de luminárias; pintura completa; instalação do piso epóxi; e um trabalho de grafit do artista Babu 78, enaltecendo símbolos da cultura mato-grossense.

Doping e arbitragem

Onde a equipe de arbitragem se concentra antes das partidas. Aqui foi realizada a reforma geral com pintura completa; substituição do piso; substituição das torneiras; chuveiros novos e mais modernos.

Gramado

Um dos mais bem cuidados gramados do Brasil, de acordo com o coordenador da CBF, Carlos Alves. “Nosso gramado está em recuperação, mas já alcançamos 95% de sua potencialidade. Nosso objetivo é chegar a capacidade máxima”, diz Jefferson Neves.

Elevadores

Manutenção completa e adesivagem com temas da biodiversidade de Mato Grosso. Pela primeira vez todos os elevadores da Arena Pantanal estão em pleno funcionamento.

Estacionamento subterrâneo e acesso das delegações

Substituição e reposição de luminárias do subsolo; pintura das paredes do setor oeste; pintura de faixas de estacionamento; e sinalização.

Camarote vip

Um dos lugares mais cobiçados da Arena Pantanal vai proporcionar ainda mais conforto em dias de espetáculo. O camarote vip recebeu nova pintura do forro; pintura das paredes e portas; manutenção das portas automáticas; e nova iluminação.

Setor de imprensa

Pintura das paredes; substituição do forro; nova iluminação; pintura das portas; reforma dos banheiros; instalação de cabines de rádio.

Laudos e alvará

Todos os laudos de segurança da Arena Pantanal estão em dia: alvará de vigilância sanitária, alvará de combate a incêndio e pânico (Norte, Sul, Leste, Oeste). Isso porque o sistema de combate a incêndios e sua manutenção são necessários para obtenção do alvará. Ainda foi realizada a troca de portões da Arena Pantanal, acesso do torcedor, para quando for possível abrir para o público.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *