https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/WhatsApp-Image-2021-06-14-at-08.05.19.jpeg

DEU RUIM

Gefron descobre farsa de mulher ao aplicar “golpe do seguro”

COLABORADORA / GIZELE CARVALHO
[email protected]

Da assessoria

Uma equipe do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron), localizou na noite deste domingo (13), uma casa utilizada por criminosos especializados em golpes contra seguradoras de veículos, em Pontes e Lacerda (a 448 quilômetros de Cuiabá). Na fraude, o dono simulava o roubo do próprio veículo para receber o preço da tabela pago pela companhia.

O local servia para esconder os produtos roubados. Dentro da residência foi encontrado o veículo Honda HRV que havia sido roubado na Capital, na residência também foi apreendido uma motocicleta Yamaha Lander sem placa, essa seria utilizada pelos suspeitos, na prática de delitos.

A polícia foi informada que a vítima do roubo do veículo Honda HRV teria envolvimento na associação criminosa e, que sua declaração a polícia era falsa, a mesma tinha o objetivo de aplicar o “golpe do seguro”.

Diante dos fatos o veículo Honda HRV de cor cinza que custa R$ 88.100,00 e a motocicleta Yamaha Lander de cor preta de R$ 8.300,00 foram apreendidos e os suspeitos encaminhados para a Central de flagrante do município.

A proprietária do veículo também responderá pelo crime, se a fraude for confirmada ela responderá por dois crimes; Primeiro o artigo 171 que é estelionato e o segundo é a comunicação de falso crime. Os dois somados dão mais de 5 anos de reclusão.

Como funciona o golpe do seguro

Na fraude, o dono simula o roubo do próprio veículo para receber o preço da tabela pago pela companhia. Desse total, 5% é repassado aos criminosos, quase sempre donos de desmanches clandestinos.

Segundo dados da seguradora Ituran, no Brasil, nos últimos quatro anos, mais de um milhão de veículos foram roubados no país, uma média de um carro por minuto.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de junho de 2021 às 16:50:14
  • 14 de junho de 2021 às 14:14:54