https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/taxi.jpg

NESTA QUARTA

SMS leva projeto Transportando Saúde nas Cidades a taxistas

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
[email protected]

Foto Internet

Reservar uma tarde para cuidar da saúde, debatendo sobre cuidados preventivos, além de realizar exames é uma atividade muito bem-vinda não apenas por se estar vivendo um período de pandemia de coronavírus, mas também porque é sempre importante estar atendo às atitudes corretas para uma vida saudável e aos sinais que o corpo dá.

Consciente dessa necessidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – por meio do Departamento de Ações Programáticas –, em parceria com os Serviços Social do Transporte e Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest e Senat), oferece, amanhã (15), das 13h30 às 17h30, no Sindicato dos Taxistas, a ação Transportando Saúde nas Cidades – Etapa Táxi. Desta vez, o momento é especialmente dedicado aos taxistas de Rondonópolis e seus familiares.

“Além de manipular dinheiro e cartões de pagamento, que são veículos de transmissão de micróbios e diversas enfermidades, essa categoria fica muito exposta, por transitar por toda a cidade”, observa a gerente do Programa de Saúde no Trânsito da SMS, Zuleide Carvalho. Ela ainda ressalta que esses trabalhadores ficam em contato direto com as pessoas durante o traslado, o que facilita a transmissão das patologias. A gerente também lembra que, ao mesmo tempo, eles podem contribuir como multiplicadores das informações recebidas, transmitindo-as à sua clientela enquanto conversam ao longo da viagem.

Durante o evento, uma equipe de profissionais da Saúde composta, entre outros, por psicólogos e enfermeiros, vão ofertar aos condutores orientações e panfletos sobre doenças imunopreveníveis, ou seja, aquelas que podem ser prevenidas com a vacinação. Serão ainda reforçadas as medidas a serem adotadas para a profilaxia da Covid-19. Os motoristas também vão poder fazer testes para detectar coronavírus, HIV/Aids, sífilis e hepatite.

Outro serviço disponibilizado será a vacinação contra Influenza e, ainda, a atualização das vacinas de rotina do calendário adulto, como as contra febre amarela e hepatite B e a antitetânica. Para tomar as vacinas, basta apresentar a carteirinha de vacinação, cartão SUS e documento de identificação com foto.

Sindicato dos Taxistas de Rondonópolis localiza-se na Rua dos Radialistas 319, Jardim Bela Vista.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de junho de 2021 às 18:02:56
  • 15 de junho de 2021 às 17:03:50