https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/CLAS6079.jpg

NESTA QUARTA

Governo entrega novo Mirante do Parque Mãe Bonifácia

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Christiano Antonucci

O Governo do Estado entrega nesta quarta-feira (16.06), às 7h30, o novo Mirante do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. O monumento havia sido demolido por não oferecer segurança aos visitantes, e foi reconstruído com recursos na ordem de R$ 1.667.518,79 de compensação ambiental, aplicado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).

A estrutura oferece uma plataforma de visitação com uma vista panorâmica, na altura de 12,30 metros. O diferencial é a construção com acessibilidade, já que possui um elevador que leva o turista ao topo do mirante. A plataforma foi construída em concreto armado e estrutura de aço, com uma altura total de 16,57 metros.

O Parque Mãe Bonifácia é uma das três unidades de conservação urbanas sob responsabilidade da Sema-MT, localizadas em Cuiabá. A unidade está atendendo a população para a realização de trilhas e academia ao ar livre com restrições por conta das medidas de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento, e a proibição de entrada de alimentos.

Os Parques estaduais localizados em Cuiabá abrem aos sábados e domingos das 5h às 12h, e de segunda a sexta-feira das 6h às 17h.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *