https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/WhatsApp-Image-2021-06-15-at-08.18.04.jpeg

PROJETO PILOTO

Max Russi e Rotary Club entregarão 10 academias infantis em 7 municípios de MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Academias para Primeira Idade (APIs) serão implantadas em municípios de Mato Grosso até o final deste mês. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), se reuniu com representantes do Rotary Club do Estado nesta segunda- feira (14) para definir os encaminhamentos, através da Caravana da Expansão.

Conforme a governadora do Distrito 4440 do Rotary Club, Brígida Maria Fischer, estão sendo construídos 10 novos espaços em 7 cidades, sendo elas: Tangará da Serra, Juscimeira, Cáceres, Jaciara, Chapada dos Guimarães, Tesouro e Vale do São Domingos. “Estamos aqui, buscando essa parceria que já nos rendeu bons frutos, para que possamos levar esse benefício para o máximo de municípios”, confirmou.

A ação se dará por meio da Caravana da Expansão, que tem a intenção de estender os trabalhos sociais, desempenhados pelo Rotary, a outras regiões mato-grossenses. O atual coordenador, o ex-governador do Rotary Club Washington Calado, explica que a construção das APIs é uma extensão do projeto de implantação das 100 academias da Melhor Idade, que está contemplando 90 municípios, a partir de uma emenda parlamentar na ordem de R$ 2 milhões, articulada pelo deputado Max Russi.

“Esse servirá como projeto piloto, para que futuramente nós possamos selar uma parceria com o poder público, para que possamos instalar as 90 academias da primeira idade restantes”, assegurou.

O presidente do Parlamento está otimista quanto à expansão do projeto das academias infantis e acredita que as estruturas serão aliadas fundamentais para o cuidado e bem-estar das crianças, principalmente no período pós-pandemia.

“Será um grande avanço, principalmente por estimular o exercício físico de forma divertida, melhorando a saúde da população desde cedo, combatendo o sedentarismo e a obesidade infantil, ampliando as capacidades motoras, mentais e sociais das crianças”, avaliou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de junho de 2021 às 18:29:53