https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/rarf.jpg

NO BRASIL

O que esperar do Uruguai na Copa América de 2021

Da assessoria

Este verão marcará dez anos desde que o Uruguai ganhou sensacionalmente a Copa América de 2011 na Argentina. Com Luis Suárez, Edinson Cavani e Diego Forlán, o Uruguai cresceu na competição depois de passar por pouco na fase de grupos, derrotando a Argentina nas quartas de final, o Peru nas semifinais e o Paraguai na partida de abertura para levantar o troféu.

Foi o primeiro sucesso do Uruguai na Copa América desde 1995, e apoiou as boas atuações da equipe na Copa do Mundo de 2010, onde eles chegaram até as semifinais. Tanto Suárez quanto Cavani eram jovens e talentosos, e pensou-se que o Uruguai seria uma grande força no futebol sul-americano por muitos anos.

Ainda não deu certo, e o Uruguai não conseguiu passar das quartas de final nas três Copas Américas que se seguiram. É difícil de explicar, pois eles certamente estão entre os melhores times da América do Sul, mas por qualquer razão, as coisas simplesmente não clicaram completamente para o Uruguai na Copa América durante a última década.

A edição de 2021 do torneio traz uma nova oportunidade para o Uruguai mostrar do que se trata. Eles estarão entre os favoritos nos sites de apostas Copa América, mas para colocar as mãos no troféu é justo dizer que eles precisarão jogar fora da sua pele, e esperar que alguns dos outros melhores times da América do Sul tenham torneios decepcionantes.

Será interessante ver como o formato diferente para a Copa América de 2021 afeta as coisas. Com o Qatar e a Austrália forçados a sair do torneio como resultado da pandemia do coronavírus, os organizadores foram forçados a criar um sistema alternativo. Agora, ao invés de três grupos de quatro, haverá dois grupos de cinco, com os quatro primeiros de cada grupo avançando para as quartas-de-final.

Isso significa que a fase de grupos eliminará apenas duas equipes, o que certamente será estranho, mas isso pode servir apenas para equipes como o Uruguai, que terá menos probabilidade de deslizar na fase de grupos. Há também o bônus de que, se o Uruguai se destacar em seu grupo e terminar em primeiro lugar, estará jogando com a quarta colocada do outro grupo, o que poderia prepará-los bem para chegar às últimas fases do torneio.

Luis Suárez continua forte para o Uruguai e, ao final da temporada de grande sucesso no Atlético de Madri, onde marcou 21 gols no campeonato para ajudar o clube a conquistar seu primeiro título do Campeonato Uruguaio desde 2014. Essa forma de marcar será crucial se o Uruguai quiser cimentar seu status como um dos principais competidores nas cotações Copa América 2021.

O capitão e roque defensivo Diego Godín ainda é um jogador importante para o Uruguai, e sua liderança também será vital. Tanto Suárez quanto Godín têm sido os pilares da equipe nos últimos 10 anos ou mais, e seria apropriado se ambos pudessem colocar as mãos em outro troféu para o Uruguai nesta fase tardia de suas carreiras.

É difícil saber como o Uruguai se sairá neste verão, mas se eles forem os melhores jogadores podem atingir um pouco de forma, e se um pouco de sorte cair no seu caminho, eles poderiam muito bem estar na fila para levantar novamente aquele troféu, dez anos depois daquele magnífico triunfo em 2011.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *