https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Sem-titulo-3.png

CAMPANHA

Aprosoja incentiva armazenagem em pequenas propriedades

Da assessoria

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) lança nesta quarta-feira (16.06), às 9h, durante coletiva de imprensa, a campanha Armazém para Todos. O projeto será apresentado juntamente com um simulador virtual, em que o agricultor insere os dados e verifica os números da viabilidade para implantação de silos em propriedades de qualquer tamanho.

Jornalistas podem participar da coletiva de maneira presencial, durante um café da manhã ou virtualmente, no através deste link: https://zoom.us/j/98298914057?pwd=UURrSUc5MzgxUmkzb0YwOXJVYUU3UT09.  Participarão da conversa com os comunicadores, o presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, membros da diretoria e técnicos da entidade.

Conforme dados apresentados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com uma produção de grãos de aproximadamente 70 milhões de toneladas entre soja e milho, o estado conta com capacidade de armazenagem estática de pouco mais de 38 milhões de toneladas, sendo que apenas 30% destas estruturas estão em posse de produtores rurais.

Presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, diz que a campanha Armazém para Todos é uma das prioridades da instituição. Ele afirma que ter onde guardar a produção significa segurança alimentar.

“Nos três anos da nossa gestão iremos defender que o produtor tenha seu próprio armazém. É viável e extremamente necessário para segurança alimentar do nosso país. A recomendação é se tenha de uma a duas vezes a sua capacidade de armazenar. Isso é segurança alimentar, garante o prato de comida na mesa da população e assegura que não irá faltar para demanda interna”, enfatizou Cadore.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de junho de 2021 às 18:35:18