https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/WhatsApp-Image-2021-06-15-at-17.50.01.jpeg

CLIMATIZAÇÃO

Após emendas de Russi, escolas recebem aparelhos de ar condicionado

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Escolas estaduais de Mato Grosso estão recebendo aparelhos de ar condicionado para a climatização das salas de aula, a partir de emendas parlamentares do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB). A previsão é que um total 36 municípios sejam contemplados. Ainda nesta segunda-feira (14), o parlamentar se reuniu com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, para definir a destinação de aporte financeiro para melhorias estruturais em unidades escolares de Alto Araguaia, Araguaiana, Barão de Melgaço e Nova Xavantina.

Conforme as tratativas, os encaminhamentos para a climatização das escolas estaduais estão avançadas, sendo que municípios como São Pedro da Cipa, Dom Aquino e Alto Taquari já foram contemplados. Segundo Max Russi, o aporte total dos investimentos é superior a R$ 1,5 milhão.

“Estamos selando essa parceira com o secretário Alan Porto e sua equipe, que tem atendido aos municípios com toda a atenção. Estamos ainda vivendo essa pandemia, mas não podemos no esquecer da importância da Educação e o quanto a estruturação das escolas é de suma importância, para que os nossos estudantes tenham total suporte, no momento em que tudo isso passar”, avalia.

A Escola Estadual Maria Auxiliadora, de Alto Araguaia, foi uma das primeiras contempladas com os aparelhos de ar condicionado. Lá, conforme o prefeito Gustavo Melo, foram entregues 57 climatizadores.

“Recebemos esses aparelhos, que farão a diferença para os alunos daquela escola, que terão um ambiente bem mais confortável e propício ao aprendizado”, comemorou.

Gustavo também participou da reunião, no início da semana, e está otimista, quanto ao que foi encaminhado na discussão técnica. A previsão é de que a Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck, que enfrenta sérios problemas de estrutura, seja demolida para a construção e uma nova, além da reforma e ampliação de outras duas outras escolas, uma delas na zona rural.

“Agradeço ao Alan e ao nosso deputado Max Russi por atenderem ao nosso pleito e estarem empenhados em todos os encaminhamentos”, agradeceu.

Outro benefício das unidades escolares, que estão recebendo climatização, é o suporte estrutural nos diversos setores, isso após a conclusão de um laudo técnico. Além de um ar condicionado para cada sala de aula, a escola poderá receber uma nova mobília, além da reforma total do refeitório, biblioteca e a disponibilização de conjunto escolar para o aluno. De acordo com a programação da Seduc, as próximas escolas a receberem aparelhos de ar condicionado são Juscimeira e Jaciara.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de junho de 2021 às 21:39:48
  • 16 de junho de 2021 às 21:35:58