https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/297bf75c864ffdafa44734db2c4b22f3.jpg

MEMBRO DE FACÇÃO

Menor é apreendido após matar idoso e tentar matar rival de 15 anos em ‘Salve’

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Um menor de 16 anos, que não teve a identidade revelada, foi apreendido pela Polícia Civil de Comodoro (644 km ao Oeste de Cuiabá) e autuado por ato infracional análogo a latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou Pedro Simão da Costa, de 81 anos, em fevereiro deste ano na cidade de Campos de Júlio (553 km ao Noroeste de Cuiabá).

Dessa vez, ele também é um dos suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida na semana passada em Comodoro na modalidade ‘Salve’.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a apreensão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão do processo envolvendo o latrocínio.

O delegado Ricardo Marques Sarto informou que o menor é apontado como um dos principais suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de quinta-feira (10), em Comodoro. Ele foi preso na casa da namorada e encaminhado para a delegacia, ficando à disposição da Justiça.

Na noite do dia 10, um menor de 15 anos foi espancado e esfaqueado durante um ‘Salve’ realizado por 3 suspeitos, que se diziam integrantes de uma facção criminosa e que estavam lá para cumprir a ordem de mata-lo.

A vítima fingiu estar morta e esperou os suspeitos irem embora, correndo ferido até a casa da sua família, onde foi socorrido.

EXECUÇÃO DE IDOSO

O menor teria praticado o crime ao lado de uma jovem, também menor de idade, e outros dois adultos. O idoso trabalhava como caseiro em um sítio quando foi abordado pelo grupo.

Uma investigação apontou que a vítima tentou correr, mas caiu em frente a casa, perdendo muito sangue. O corpo do idoso foi arrastado para dentro da casa, onde o grupo tentou atear fogo nele para ‘ocultar’ o cadáver e destruir provas.

Os autores dos crimes foram autuados em flagrante por roubo seguido de morte (pena de reclusão de 20 a 30 anos), destruição e ocultação de cadáver, incêndio e corrupção de menores.

Os adolescentes respondem pelos crimes análogos a latrocínio, destruição e ocultação de cadáver e incêndio.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de junho de 2021 às 21:31:58
  • 16 de junho de 2021 às 18:23:22