https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/216f5336d54fb03d339c2c6c4f07f110.jpg

COMBATE AO CORONA

Márcia recebe 1ª dose e pede para população comparecer à vacinação

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

A primeira-dama Márcia Pinheiro recebeu a primeira dose da vacina contra a COVID-19 nesta quarta-feira (16), no polo de vacinação situado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado no bairro do Porto.

O agendamento foi pela categoria de pessoas com 55 anos, sem comorbidades, que teve o grupo liberado para o cadastramento no último dia 04, por meio do site vacina.cuiaba.mt.gov.br.

A vacinação para este grupo está sendo feita de forma gradativa, em virtude da grande quantidade de pessoas nessa faixa etária, cerca de 60 mil habitantes de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em Cuiabá.

Em virtude disso, a primeira-dama pediu que a população seja mais consciente no comparecimento aos agendamentos realizados e à maior procura para imunização.

“Nós efetuamos o cadastro e tão logo fomos agendados. Foi rápido o atendimento e por isso pedimos à população que compareça. Não deixem de vacinar! Protejam os seus familiares, protejam o próximo para tão logo atingirmos a imunização total da população cuiabana. É um exercício de cidadania”, completou.

Segundo o levantamento da coordenação de Tecnologia da Informação da Secretaria de Saúde, mais de 11 mil pessoas deixaram de comparecer aos postos de vacinação entre os dias 1 e 12 de junho.

O grupo prioritário com maior número de abstenções é o que reúne os profissionais da Educação, com 1.541 faltosos, seguido das pessoas de 50 a 54 anos, com comorbidades, que somam 1.131 agendados. Logo depois, vem o grupo de 45 a 49 anos, com comorbidades, que somam 987 faltantes.

“É o momento que todos esperamos, a hora de superarmos essa crise é agora e a população precisa entender o seu papel na batalha contra essa crise que atingiu a todos nós. Reforçamos a todos a importância de vacinar. Compareçam”, salientou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de junho de 2021 às 17:23:30