https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/SENADORES.jpg

DESESTATIZAÇÃO

Fávaro, Jayme e Wellington votam a favor da privatização da Eletrobrás 

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Os senadores por Mato Grosso Carlos Fávaro (PSD), Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) foram favoráveis na votação do projeto de privatização da Eletrobrás, juntamente de outros 42 parlamentares.

A empresa estatal responsável pelo abastecimento de energia elétrica, fundada pelo presidente Getúlio Vargas em 1962, passará pela desestatização definida pela medida provisória que foi aprovada nesta quinta-feira (17), por 42 votos a 37.

A aprovação de privatização da desestatização da super holding brasileira, fizeram as ações da empresa crescerem em 9%. Por outro lado, para alguns especialistas a decisão é prejudicial ao meio ambiente e aos consumidores de energia elétrica.

Os senadores que votaram a favor da medida argumentam que a proposta irá reduzir as tarifas de energia e atrais investimentos privados. Já os outros 37 parlamentares contrários, apontam que a privatização irá encarecer as contas, além de ameaçar a soberania energética brasileira.

Conforme o Governo Federal, a desestatização irá reduzir as tarifas em até 7,36%, e caso o projeto não seja aprovado, geraria um caos no sistema.

Com várias mudanças na versão aprovada pela Câmara dos Deputados em maio, o texto voltará para análise e aprovação definitiva dos deputados federais. O que estaria previsto para a próxima segunda (21), ou a MP perde a validade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO