https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/55c240a0edb0980f20ebdb273b592565.jpg

LUTO

Morre o presidente da Comissão do Direito de MT, Waldir Caldas

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

Uma triste notícia abalou Mato Grosso na manhã desta sexta-feira (18). O falecimento do advogado Waldir Caldas, 66 anos, em decorrência do Covid-19, comoveu o cenário político, social e judiciário, Waldir era muito bem visto e querido, tem muito serviço presta pelo Estado.

Há 29 dias ele lutava contra a doença internado no Hospital São Mateus, em Cuiabá. Ele estava passando pelo processo de intubação, mas não resistiu.

Caldas estava como presidente da Comissão do Direito Carcerário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Com a notícia do falecimento do advogado vários órgãos e autoridades prestaram sua última homenagem ao valoroso cidadão mato-grossense.

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou a morte. “Lamentavelmente recebemos a notícia de mais uma vítima que perdeu a luta contra esse inimigo invisível que tem ceifado muitas vidas. Foi meu colega, na Universidade de Cuiabá-Unic como professor de Direito”.

Waldir Caldas é considerado como um dos maiores advogados criminalistas de Mato Grosso. “Neste momento de muita dor, expresso os meus sinceros sentimentos à família enlutada. Que Deus possa confortar o coração de todos, amigos e familiares. Com toda certeza a Ordem dos Advogados do Brasil perde com a ausência desse profissional que sempre trabalhou em prol eixa legado enorme para Advocacia em prol do direito de defesa. Que pena. Deus o tenha”, pontou o prefeito.

Caldas era natural de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, e estava há vários anos em Cuiabá. Atuava na Defesa dos Direitos Humanos e era o presidente da Comissão de Direito Carcerário da Ordem dos Advogados do Brasil.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de junho de 2021 às 18:25:52