https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/b50b9b32-f563-4488-9891-4fcd4f5e27e4.jpg

LEI ALDIR BLANC

Projeto faz campanha em locais públicos para mostrar que a dança é acessível para todos

DA ASSESSORIA / BEATRIZ SARTUNINO
[email protected]

Da assessoria

A dança é para todos! Com esta proposta é que o projeto idealizado por Giselle Moreno, financiado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, convoca a população para quatro apresentações em parques e praças nas cidades de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger. O projeto começa pela capital mato-grossense, neste sábado, às 17h30, no Parque das Águas.

Este projeto foi idealizado por Giselle Moreno, que assina a coreografia junto com Ellthon D´Santos, com produção musical de Einstein HAlking, e participação dos bailarinos da Cia Jazz Giselle Moreno.

O projeto campanha “A Dança é para Todos” tem como intuito de trazer a dança mais perto da comunidade e mostrar que ela é possível e acessível a qualquer pessoa.

“Quantas vezes, nós professores, escutamos: não sou muito alta, sou muito cheinha e muitos outros questionamentos? A Cia Jazz Giselle Moreno é retrato da diversidade que a dança tem, e não há limites corporais para aprendê-la. Ela é para todos os tipos de corpos e pessoas: branco, preto, magra, gordinha, alta, baixa, para todas as classes sociais e LGBTQIA+. A Dança é para Todos!”, frisa a professora de dança idealizadora do projeto, Giselle Moreno.

As apresentações serão realizadas com acesso gratuito e começa neste sábado, no Parque das Águas, às 17h30, no domingo (20.06), segue para a Praça Dom Wunibaldo, principal de Chapada dos Guimarães, com apresentação às 15h. E continua no outro fim de semana, no dia 26 no Parque mãe Bonifácia, às 15h30, e no dia 27, às 9h, na feira de Santo Antônio do Leverger.

Após cada apresentação terá uma aula com passos básicos de jazz para a população poder experimentar essa modalidade e ver que para dançar é necessário vontade e dedicação e não há limitações físicas.

Nas apresentações terá um banner com um e-mail, caso alguém tenha interesse em dançar, pois a equipe do projeto estará indicando escolas de dança para que possam realizar esse sonho. E, para quem não tem condições de pagar, poderá mandar um e-mail para que seja feita a busca de uma bolsa de desconto em alguma escola da cidade que a pessoa interessada reside.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *