https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/VIATURA-SUV.jpg

NA CAPITAL

Vendedores do Shopping Popular são presos por receptação de notebook de jovem morta pelo ex-namorado

REPRODUÇÃO

A polícia prendeu nesta sexta-feira (18) dois vendedores do Shopping Popular de Cuiabá por receptação. Eles estavam com um notebook de Dennila Cris Dantas Barbosa, de 19 anos, que foi assassinada na quarta-feira (16), em Araputanga (MT).

De acordo com a Polícia Civil, o ex-namorado dela, preso por suspeita do assassinato dela, vendeu o computador para esses vendedores.

Os dois foram detidos por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.

O estudante de odontologia Giovani Eduardo Aniceto de Araújo, de 24 anos, também foi preso no mesmo local, nessa quinta-feira, suspeito de matar a ex-namorada, por não aceitar o fim do relacionamento.

Segundo a polícia, ele foi para Cuiabá depois de cometer o crime, em Araputanga. Ele mora em Fortaleza e pretendia retornar para lá, quando foi preso.

O crime

O delegado Caio Albuquerque, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o crime, disse que Giovani cometeu o crime depois de ver mensagens no computador de Dennila.

Giovani aproveitou para olhar as conversas dela, na internet, em um momento em que ela tinha ido ao banheiro e viu mensagens trocadas entre ela e um amigo.

“Ele viu conversas com uma pessoa que seria amigo dela. Essas conversas tinham revelações de intimidades e nisso ele disse que ficou cego de raiva e, quando ela voltou do banheiro, ele se posicionou atrás dela e começou a dar facadas no pescoço dela”, explicou o delegado.

A vítima começou a namorar o suspeito do crime pela internet. Ela foi até a casa dele, em Fortaleza, há alguns meses e passou alguns dias lá.

Essa foi a única vez que eles se viram pessoalmente como namorados.

Segundo o delegado, foi o então namorado quem custeou as passagens para ela ir até a casa dele.

No entanto, o namoro havia terminado há aproximadamente três semanas. Ela decidiu terminar o relacionamento à distância e ele, sem concordar com o fim, viajou a Mato Grosso para saber o que tinha acontecido e até tentar reatar o namoro. O suspeito chegou na cidade no final de semana.

Ele chegou ao município no início da semana, mas, conforme depoimento prestado à polícia, ainda não a procurou de imediato e “buscou coragem para encontrá-la”, até que na quarta-feira foi até a casa de Dennila, durante a madrugada.

Giovani tinha comprado a faca usada no crime, na segunda-feira (14), em um supermercado de Araputanga.

Dennila foi assassinada com facadas no pescoço e no braço. Depois do crime, segundo a Polícia Civil, o rapaz tentou simular que ela havia cometido suicídio. Ele deixou a faca na mão direita dela.

Após o crime, ele foi até o banheiro da casa e tentou se lavar, mas deixou o local com as roupas sujas de sangue e seguiu para o hotel onde estava hospedado, com um nome falso, desde a entrada no local.

No hotel, ele procurou um mototáxi e depois seguiu para a cidade vizinha de São José dos Quatro Marcos, e de lá pegou um ônibus para Cuiabá.

A mãe da jovem a encontrou morta, chamou a polícia e em seguida o caso começou a ser investigado.

Policiais localizaram Giovani num momento em que ele estava fazendo compras no Shopping Popular, em Cuiabá, nessa quinta-feira.

“Ele estava comprando meias, tênis, com o intuito de fugir e se desfazer de qualquer peça que tivesse resquícios de sangue”, contou o delegado.

Ele foi preso e autuado por feminicídio e depois foi encaminhado para Araputanga, onde ocorreu o crime.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de junho de 2021 às 19:24:43