https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/WhatsApp-Image-2021-06-08-at-17.27.23-1.jpeg

VACINAS EXTRAS

Emanuel espera que Queiroga honre palavra e entregue vacinas

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

REPRODUÇÃO

Após rumores que doses extra de vacina contra a Covid-19, com o destino para Cuiabá, não seriam mais entregues, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se posicionou no início desta tarde de segunda-feira (21) e disse que confia no Governo federal e que insistirá para que o compromisso firmado por ele junto com o deputado federal Emanuelzinho (PDT), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro chefe da Casa Civil, general Ramos seja cumprido.

“Com relação as demais cidades eu não sei, mas, com relação a Cuiabá estamos confiantes e reiteramos nossa confiança com o Governo Federal. Vamos continuar insistindo para que o compromisso firmado publicamente com Cuiabá seja cumprido”, disse Pinheiro.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (21), que o Governo Federal não pretende enviar doses extras para Cuiabá pela realização de alguns jogos da Copa América na Arena Pantanal. A explanação foi realizada durante reunião Comissão Temporária da Covid-19 no Senado.

“Não tem o porquê duvidar desse compromisso empenhado com Cuiabá e quero aqui reafirmar a nossa confiança no Governo Federal, inclusive agora neste momento, o ministro chefe da Casa Civil General Ramos já está em contato com o deputado federal Emanuelzinho assegurando que o que foi combinado será honrado”, continuou Emanuel.

Pedido extra de doses

Pinheiro e  Emanuelzinho protocolaram no dia 08 de junho, junto ao presidente da república o pedido para que a Capital receba doses extras de imunizantes contra a Covid-19, como uma forma de compensação, devido à realização de jogos da Copa América, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

No dia seguinte (09), Queiroga afirmou em companhia do deputado federal que em breve gostaria de estar em solo cuiabano para a entrega das vacinas. O gestor da pasta em âmbito nacional e o parlamentar mato-grossense discutiram e planejaram o envio de doses de vacina extra para a Capital.

O ministro contou que pretende estar na Capital do agronegócio juntamente do deputado. “Em breve eu quero estar com você e com o povo cuiabano”, disse ele.

Agora Queiroga mudou o seu discurso, mas confirmou sua presença em Cuiabá. “Na verdade, o que está em estudo no PNI é ampliar a vacinação nesses estados com grandes fronteiras secas. São estados grandes territorialmente, mas com concentrações demográficas pequenas, de tal maneira que o esforço para ampliar a vacinação não é tão grande e do ponto de vista epidemiológico pode ser importante, para conter eventuais variantes. Se reforça a vacinação desses estados de fronteira é importante para o controle sanitário do Brasil”.

“Em breve estarei em Cuiabá, não só para rever meus amigos cardiologistas, mas também os novos amigos que tenho feito”, sem mencionar a entrega de vacinas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de junho de 2021 às 12:37:59
  • 22 de junho de 2021 às 12:32:14