https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Operacao-Lei-Seca.jpg

BR-070

Operação Lei Seca prende duas pessoas e autua 21 veículos

Assessoria/Sesp-MT

Durante a 19ª edição da Operação Lei Seca, foram efetuados 75 testes de alcoolemia (bafômetro) e duas pessoas foram presas por embriaguez ao volante. A ação ocorreu neste domingo (20.06), na BR-070, Km 539, em Várzea Grande.

Na ocasião, 31 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram lavrados. Deste total, quatro foram lavrados por conduzir o veículo sob efeito de álcool; oito por conduzir o veículo sem registro ou não licenciado; dois por conduzir o veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNHs); um por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia e 16 por motivos diversos.

Ainda foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), por descumprimento ao Art.32 da Lei de Contravenções Penais (LCP), ou seja, dirigir sem a devida habilitação.

A operação finalizou com um total de 21 veículos autuados e nove veículos removidos, sendo oito carros e uma moto.

A operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, contou com atuação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Várzea Grande (GM-VG).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *