https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/2dbahbn50ta8aicg2q3jlpg0u.jpg

CONTRA BRASILEIRA

Segurança de seleção uruguaia é preso por assédio sexual

REPRODUÇÃO

Um segurança da seleção do Uruguai, que está no Brasil por conta da Copa América, foi preso na madrugada desta segunda-feira por importunação e assédio sexual, após acusação de uma funcionária de hotel onde a delegação está hospedada, no Centro de Cuiabá.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o suspeito teria assediado uma mulher contratada como segurança da Conmebol. Nenhum dos dois teve os nomes divulgados. O segurança, inclusive, já foi ouvido no Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá e autuado por importunação e assédio sexual. Logo após, foi encaminhado para audiência de custódia.

A vítima apontou aos policiais que na noite de domingo o suspeito passou por ela a e cumprimentou. A partir daí, ele teria questionado o horário que ela sairia do serviço e o valor que ela ganhava. O segurança também teria pedido um beijo e colocado notas em dólares no banco onde ela estava sentada.

Ao ser ignorado, o suspeito ainda teria segurado a vítima pelo braço e colocado mais dólares no bolso do jaleco da funcionária. A cena foi flagrada por câmeras de segurança do hotel. Questionado por policiais, o suspeito negou o assédio, entretanto, confirmou que ofereceu as notas de 10 dólares, duas vezes, para a mulher.

Em nota, a Conmebol falou sobre o caso e disse que “permanece atenta às resoluções que emanam das autoridades judiciais ou administrativas que lidam com a denúncia e acatará pontualmente o que quer que seja que elas decidam”.

Além disso, lamentou o ocorrido. “A Conmebol rejeita e condena firmemente qualquer forma de assédio sexual e continuará a trabalhar por um futebol livre de discriminação, violência e assédio e em favor do esporte como instrumento para o desenvolvimento e o crescimento dos indivíduos e das sociedades”.

A seleção do Uruguai está em Cuiabá desde o final de semana e enfrenta o Chile, a partir das 17 horas desta segunda-feira, na Arena Pantanal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de junho de 2021 às 17:54:07