https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/08-03-2021-Dia-da-Mulher-Hospital-Metropolitano-40.jpg

DECCOR

MT diz que servidores investigados na Operação Espelho foram exonerados

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou uma operação com base em investigação que ocorre desde 2020 no Hospital Metropolitano.

A pedido da SES, a Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou auditoria nos contratos ligados a uma empresa que presta serviço na unidade hospitalar. Os profissionais diretamente envolvidos foram exonerados no início de 2021.

Neste contexto, a Secretaria enfatiza que cooperou e continuará cooperando com as investigações, tendo em vista que o Estado é o maior interessado na apuração dos fatos relacionados aos serviços prestados por empresas contratadas.

A operação

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou na manhã desta quinta feira (24.06), a Operação Espelho, que investiga irregularidades na execução de contratos de serviços de médicos plantonistas para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande. São investigados pela delegacia especializada os contratos 098/2020/SES/MT e 102/2020/SES/MT com a empresa LB Serviços Médicos Ltda.

Contra o proprietário da empresa, a ex-diretora, o ex-diretor técnico e o ex-superintendente administrativo do hospital também foram decretadas medidas cautelares determinando a proibição de frequentar a unidade hospitalar, de manter contato com os demais funcionários dos quadros do hospital e entre si.Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão em desfavor da ex-diretora do Hospital Metropolitano, da  servidora fiscal dos contratos, da empresa investigada e do seu proprietário da empresa.

Leia mais: Operação Espelho investiga contratos de serviços médicos em hospital de VG

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 24 de junho de 2021 às 21:17:28
  • 24 de junho de 2021 às 19:21:49