https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/WhatsApp-Image-2021-06-26-at-10.42.35.jpeg

SAÚDE

Thiago Silva defende a construção do novo Hospital em Rondonópolis

Assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve nesta sexta-feira (25) juntamente com membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, os deputados Eugênio, Dr. João e Gimenez em reunião com a diretora do Hospital Regional Kenia de Lima para levantar a atual situação do hospital, especialmente sobre o pagamento dos contratos e a capacidade de internação da unidade hospitalar. Os deputados foram acompanhados pelos vereadores Investigador Gerson, Adonias, Reginaldo e Marildes.

A Diretora apresentou a documentação dos pagamentos aos parlamentares, informando que o pagamento foi regularizado até o mês de maio. Quanto aos próximos meses, Kenia assegurou que a empresa contratada deverá apresentar a documentação exigida por lei para quitação das notas fiscais de prestação de serviços, e assim o Governo fará o pagamento para a empresa que deverá fazer os pagamentos aos servidores contratados.

Thiago Silva juntamente com deputados e vereadores continuarão acompanhando e cobrando da empresa terceirizada a apresentação do pagamento do FGTS e encargos dos servidores, para que o Estado mantenha o pagamento em dia.

Durante a reunião o Deputado Thiago Silva defendeu junto aos colegas parlamentares a ampliação de leitos para enfermaria e UTI em Rondonópolis e a construção de um novo hospital regional no município. O atual foi projetado para construção na década de 80 e entregue em 2002, já são quase 20 anos que foi construído, e hoje atende a demanda de 21 cidades, provocando lotação e falta de vagas para internação e realização de cirurgias.

“Hoje percebemos a necessidade do retorno das cirurgias eletivas e existem pessoas que não estão conseguindo ser atendidas no Hospital Regional. É necessário construir um novo hospital com ampliação de novos leitos, pois o Regional hoje está sobrecarregado, com dezenas de pessoas aguardando vagas para cirurgias de alta complexidade”, defendeu o deputado Thiago.

Os parlamentares estiveram também na Secretaria Municipal de Saúde vistoriando as instalações da estrutura para vacinação 24 horas da população, chamado Corujão da Saúde. “Esta estrutura que está sendo implantada custeada 100% pela Assembleia Legislativa é para ajudar da ampliação da vacinação em Rondonópolis. O Corujão deve ser inaugurado na próxima semana é vai atender toda a população todos os dias”, informou o deputado Thiago.

Thiago Silva ressaltou o trabalho que a Assembleia fez para implantação de novas UTIs em Rondonópolis, e a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, vereadores e a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para viabilização da ampliação da vacinação e implantação do Corujão. “Estamos trabalhando juntos para salvar vidas e vencer esta pandemia. Este é o nosso compromisso melhorar e humanizar o atendimento da saúde”, disse Silva.

A comitiva finalizou a agenda visitando juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Vinicius Amoroso a UPA Bolívar Amâncio para averiguar in loco as condições de trabalho e a estrutura de atendimento da saúde em Rondonópolis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de junho de 2021 às 14:45:40