https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Medeiros-discursa-em-manifestacao.jpg

URNA ELETRÔNICA

Deputado defende voto impresso e manifestação de apoio ao presidente

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Diante dos questionamentos sobre a confiabilidade da urna eletrônica, o deputado federal José Medeiros (Podemos), defende o voto impresso auditável e convocou a população mato-grossense para participar de uma carreata, neste último domingo (27), em defesa da transparência do processo eleitoral brasileiro. Em Cuiabá, a concentração da carreata foi na Praça das Bandeiras. Além do voto impresso,  a manifestação também foi de apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

“Os movimentos de direita de todo o país voltam às ruas, neste domingo, para apoiar o projeto de lei de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que prevê a obrigatoriedade do voto impresso já para a eleição do próximo ano. Ao contrário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o projeto representa o desejo de milhares de brasileiros. Além disso, o ato de domingo também será para reforçar o nosso apoio ao presidente Bolsonaro”, frisa o deputado, que é vice-líder do governo na Câmara Federal.

Para Medeiros, apenas o voto eletrônico não dá segurança jurídica necessária ao eleitor e fere os princípios de publicidade e transparência. Todo sistema eletrônico no mundo já foi invadido, mas será que apenas a urna eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral não? Para apequenar o debate, o  presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, vem tentando desqualificar o movimento em defesa do voto impresso auditável. No entanto, o voto impresso já é defendido por boa parte da população brasileira, que só deseja eleições mais seguras”. 

O parlamentar esclarece que o voto impresso não significa o fim da votação eletrônica. “O projeto propõe que uma cédula seja impressa logo após a votação na urna eletrônica, oportunizando que o eleitor possa conferir seu voto de forma mais transparente. Em seu projeto, a deputada Bia Kicis argumenta ainda que a materialização do voto eletrônico seria a solução para que as votações eletrônicas possam ser auditadas de forma independente”, comenta Medeiros. O parlamentar lembra ainda, que alguns movimentos de direita também pedem contagem pública total dos votos.

Agenda

Medeiros, que a convite do presidente Bolsonaro está acompanhando a agenda presidencial neste final semana, participou da carreata em Brasília junto com parlamentares e lideranças políticas que fazem parte da base de sustentação do governo Federal. “Nesta sexta-feira (25), estivemos em Sorocaba (SP) participando da inauguração do Centro de Excelência em Tecnologia 4.0. O centro foi criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações para estimular o desenvolvimento tecnológico por meio do projeto piloto em 5G que será replicado por indústrias de grande, médio e pequeno porte, universidades, escolas técnicas, entidades e organizações. Essas novas tecnologias serão aplicadas em várias áreas, inclusive no agronegócio que é a base da economia de Mato Grosso. Vamos discutir com o Ministério da Ciência e Tecnologia a possibilidade de instalar um centro de excelência em nosso estado”, informa Medeiros.

Ainda na sexta, Medeiros acompanhou o presidente em visita às obras da Arena Condá, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, e participou de um encontro com empresários da região Sul do país. Neste sábado, Medeiros acompanha Bolsonaro em um passeio de moto promovido por apoiadores do presidente. O passeio sairá de Chapecó e vai até a cidade vizinha de Xanxerê, onde Bolsonaro inaugura uma agência da Caixa Econômica Federal. “Enquanto o presidente trabalha, tem um bando de desocupados criticando o governo e atrapalhando o desenvolvimento do país”, critica o deputado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de junho de 2021 às 15:29:46
  • 28 de junho de 2021 às 13:40:22