https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/WhatsApp-Image-2021-06-28-at-14.56.42.jpeg

VIOLÊNCIA FÍSICA

“Elas com Elas” é apresentado a Max, que prevê parceria da ALMT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Mulheres de Mato Grosso, vulneráveis a qualquer tipo de violência física ou psicológica, poderão ter a disposição mais uma ferramenta de prevenção. Esse é o intuito do projeto “Elas com Elas”, apresentado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), nesta segunda-feira (28). Os deputados estaduais Delegado Claudinei (PSL) e Janaína Riva (MDB), além da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, também participaram encontro com a presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Feconseg), Flavia Portela.

Flávia explica que o principal foco do “Elas com Elas”, que já vem sendo aplicado em algumas regiões do Distrito Federal, é formatar e colocar em prática ações conjuntas, com o objetivo de potencializar oportunidades de acesso a bens e serviços, como educação, emprego, renda, cultura, por meio de atividades de formação e qualificação, estimulando a geração de renda, promovendo a diversidade cultural e o desenvolvimento humano, fortalecendo vínculos e a geração de vínculos e a geração de benefícios mútuos.

“É uma proposta de trabalhar mesmo essa prevenção e de que forma a gente inclui a mulher, em relação o mercado de trabalho e fortalecimento dessa mulher para esse novo momento pós-pandemia”, explicou.

A presidente do Feconseg disse ainda que a intenção é dividir o Estado em 5 regiões e preparar os trabalhos com o foco voltado à realidade cada uma delas. Flávia Portela está otimista quanto às possibilidades de uma ação conjunta com o Parlamento. “Eu acho que todos entenderam, todos se colocaram a disposição. Eu vejo com bons olhos”, avalia.

O deputado Max Russi, que tem fortalecido sua atuação na consolidação de políticas públicas de combate a violência doméstica, acredita que a Casa de Leis possa selar parceria com o projeto, seja através de destinação de emendas parlamentares ou devolução de recursos. “Aqui na Assembleia nós temos essas duas possibilidades”, reforçou.

Em maio deste ano, o Governo do Estado sancionou a Lei 11.366, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, que pune financeiramente agressores de mulheres em Mato Grosso. Conforme a nova medida, o agressor terá que ressarcir aos cofres públicos as despesas previdenciárias e de saúde inerentes ao ato praticado: atendimento médico, hospitalar, auxílio-doença, aposentadoria, inclusive pensão por morte.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de junho de 2021 às 11:53:29