https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/WhatsApp-Image-2021-06-28-at-16.58.33.jpeg

DIA DO ORGULHO

Vice-prefeito realiza mobilização e vai a luta pela diversidade sexual, contra a violência e o preconceito

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

No dia do orgulho LGBTQIA+, vice-prefeito e médico do município de Nossa Senhora do Livramento, Thiago Almeida, promove mobilização pelos setores da Prefeitura Municipal. A ação aconteceu pela manhã desta segunda-feira 28 de junho e contou com a presença da primeira Transexual contrata pela prefeitura.

O Dia Internacional do Orgulho Gay, também é conhecido como Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA + (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Pessoas Intersexo), a data tem como um dos objetivos conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia e todas as formas de desrespeito.

O vice-prefeito e médico saiu em defesa do respeito a todos as pessoas que fazem parte da comunidade. Pela manhã, Thiago Almeida, visitou setores da prefeitura de livramento, carregando a bandeira arco-íris da comunidade LGBTQIA+ acompanhado da primeira Transexual Lanny Silva, contratada de carteira assinada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A proposta da conscientização teve como objetivo agir em dois sentidos, tanto para orientar as pessoas que sofrem preconceito e discriminação, como também para aquelas que podem estar praticando atos de discriminação.

Segundo o vice-prefeito “Foi uma tarde muito produtiva em que pudemos falar da importância do respeito e o que esse dia significa para nós da comunidade LGBT e é claro deixar uma mensagem de paz e igualdade. Registramos com uma foto em todos os setores e fomos surpreendidos com abraços e palavras de carinho.” relatou Dr Thiago.

Segundo a Recepcionista e Transexual, Lanny Silva, toda essa ação conta muito para a comunidade por conta de uma história de lutas e de preconceitos. “Graças a essas lutas, eu pude sair das ruas e da prostituição. Pude realizar o meu sonho de trabalhar de carteira assinada. Eu sou pessoalmente grato a todos aqueles que simpatizam com nossa causa, principalmente por aqueles que mesmo não se incluindo à comunidade LGBTQIA+ desejam que todos sejam tratados com respeito.

Lanny Silva, é a primeira recepcionista transgênero a integrar a equipe da Secretaria Municipal de Conselhos da cidade de Nossa Senhora do Livramento – MT.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO