https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/jm.jpg

COOPERVALE

Demissão em massa pega trabalhadores de surpresa

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Arquivo pessoal

Cerca de 300 trabalhadores que prestam serviços no setor da Saúde Pública em Rondonópolis, através de uma empresa terceirizada, estão sendo demitidos nesta semana.

Vale ressaltar que o contrato da empresa com a prefeitura termina amanhã (30). Porém, essa decisão segue uma linha totalmente contrária ao que foi garantido pela Secretária de Gestão de Pessoas da prefeitura municipal de Rondonópolis, Carla Carvalho, em reunião recente com um grupo de colaboradores da Cooperativa Vale do Teles Pires, Coopervale, e alguns vereadores, dentre eles, Júnior Mendonça (PT).

Naquela oportunidade, a secretária disse aos colaboradores e aos vereadores que nenhum trabalhador seria demitido. Um aditivo de contrato deveria beneficiar a classe trabalhadora.

Diante da atual medida, o vereador Júnior Mendonça afirma que vai acompanhar de perto a situação que envolve esses trabalhadores e suas famílias, que dependem única e exclusivamente desta renda como fonte de recursos e que terão sérios prejuízos.
Ainda segundo o vereador, uma nova empresa deverá absorver a mão de obra desses trabalhadores através de adesão de ata.

Por outro lado não existe por parte da prefeitura a confirmação de aproveitamento, ou seja, a recontratação desses trabalhadores que foram demitidos.

TRABALHADORES

Se não bastasse o fato de serem dispensados, mesmo depois da afirmação da Secretaria de Gestão de Pessoas de que isso não aconteceria, os trabalhadores amargam ainda; atrasos salariais e o fato de serem dispensados sem nenhum direito previsto na CLT, uma vez que não têm carteira assinada, atuavam na condição de cooperados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de junho de 2021 às 16:11:39