https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/WhatsApp-Image-2021-06-30-at-13.19.18.jpeg

COMBATE AO CORONA

AL derruba vetos e Estado deverá vacinar todos da educação

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso derrubou hoje (30) na Sessão Legislativa os vetos 1 e 2 propostos pelo deputado Thiago Silva no projeto de lei 21/2021. As emendas tratam da vacinação obrigatória para todos os profissionais da educação e medidas de biossegurança para o retorno de aulas presenciais na rede estadual.

Após a discussão do referido projeto de lei abriu-se o debate sobre a vacinação, porém só estão sendo vacinados os professores e em alguns municípios a vacinação está ocorrendo de forma lenta, não dando tempo de vacinar todos até o retorno das aulas. Por este motivo o deputado Thiago apresentou as emendas para imunizar todos os profissionais da educação e garantir o retorno com segurança.

De acordo com o deputado Thiago Silva essa é uma grande vitória para toda a comunidade escolar que deverá ser vacinada até o final de julho.

“Hoje é um importante dia onde os deputados derrubaram dois vetos, com o objetivo de garantir a vacina para todos os profissionais da educação como merendeiras, assistentes administrativos e inspetores de pátio e também medidas de biossegurança para o retorno das aulas. Sabemos que a pandemia tem ceifado vidas e nosso objetivo é preservar a saúde de todos os profissionais da educação de Mato Grosso”, disse o deputado Thiago.

“Agradecemos a derrubada dos vetos propostos que irão garantir medidas de biossegurança e imunização para todos os profissionais da educação”, disse a servidora da educação Eliana Costa.

Thiago Silva agradeceu o apoio dos deputados estaduais da Casa de Leis que ajudaram na derrubada dos dois vetos que irão beneficiar milhares de professores, servidores e alunos de Mato Grosso.

As matérias seguem para promulgação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de julho de 2021 às 11:46:00